DESCULPE...!?
Imperdível. E desde já um dos concertos do ano.
Bom Karma... ou não!








Impossibilitado de publicar o vídeo respectivo por falta de permissão para a faixa de som, fica o link de uma curta-metragem maravilhosa. Para ver já.
É melhor deixar já bem claro que "Hunger", o primeiro filme realizado por Steve McQueen é desde hoje de manhã um dos meus filmes preferidos de sempre.
E depois há o tal Michael Fassbender, de quem toda a gente falou durante meses, e que nos deixa ver quem foi Bobby Sands, como viveu e como morreu. E é assombroso. Verdadeiramente arrepiante. A meter no bolso, com um punhado de frases, qualquer actor vivo ou morto no universo do cinema. É obrigatório estudar o seu desempenho, e tentar perceber o que é necessário fazer para se alcançar um desempenho assim. São coisas que nenhuma escola de teatro ensina. Etiquetas: Filmes Vistos

Etiquetas: Arte

Etiquetas: Arte
Começo desde já por admitir que fiquei contente com a atribuição do Nobel da paz ao presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama. No entanto, e antes de tentar perceber porque lhe foi dada tamanha honra, convém perceber algumas das várias leituras que o acontecimento pode ter.
Quase não foi discutido na campanha eleitoral para as legislativas de há duas semanas, mas de repente o casamento entre pessoas do mesmo sexo arrisca-se a ser um problema bicudo para José Sócrates e os seus.Etiquetas: KARMABOX
O nome faz ainda mais sentido se dito com o inconfundível sotaque angolano, mas para já ainda não o sei reproduzir por escrita.
Graças ao mesmo Eduardo do post lá mais em baixo, vi hoje dois filmes saídos directamente do imaginário tão próprio dos filmes série B que há muitos, muitos anos faziam as delícias de quem ia ao Fantasporto à procura de sangue, tripas às carradas, e/ou histórias mais ou menos delirantes, argumentos cheios de teorias da conspiração e big brother is watching you até à medula. E os dois que vi não fariam má figura num cenário assim. De todo.
"The Killer Room" também não é exactamente original, ou por aí além surpreendente, mas consegue manter uma hora e meia de interesse e de incerteza, tudo embrulhao numa filmagem com estilo, elegância e a frieza necessárias a um filme deste género.Etiquetas: Filmes Vistos
Isaltino Morais é presidente da Câmara Municipal de Oeiras desde 1985, e durante esse período de tempo ainda arranjou disponbilidade para ser presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa e ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente do governo de Durão Barroso. Já este ano, foi condenado a uma pena de sete anos por crimes de fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais. Foi também condenado a pagar uma indemnização de 463 mil euros ao Estado. Como recorreu da sentença a coisa ficou suspensa e o homem pode exercer à vontadinha o mesmo cargo onde cometeu todos os crimes acima enumerados.
Avelino Ferreira Torres, para além de ser extremamente irritante e de ser o terceiro deste grupo com um nome que não lembra ao menino Jesus, foi presidente da Câmara do Marco de Canaveses de 1983 a 2000. Para além disso ainda teve tempo para ser arguido no famoso caso do Apito Dourado - o que pode ser natural para um antigo dirigente do Conselho Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol - e num processo judicial pelos crimes de suspeito de corrupção, peculato de uso, abuso de poder e extorsão. Foi absolvido este ano pelo tribunal local.
O nosso Major, para além de ter sido presidente de um clube que por causa da sua gestão - e da do seu filho, herdeiro monástico da coroa da Boavista - anda pelas ruas da amargura, moribundo, foi também presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cargo que abandonou... para assumir o de presidente da Assembleia Geral do mesmo organismo. É presidente da Câmara Municipal de Gondomar desde 1993, ano em que trouxe à forma de fazer política o poder, não da palavra ou da imagem, mas do electrodoméstico, e nos tempos livres conseguiu acumular, respectivamente, os cargos de presidente da Junta Metropolitana do Porto e de presidente Conselho de Administração da Empresa Metro do Porto. Foi condenado a três anos de prisão pelos crimes cometidos no âmbito do caso do Apito Dourado mas, imagine-se, a pena foi suspensa.Etiquetas: Filmes Vistos
É a outra guerra aberta com que o nosso primeiro tem de lidar. Esta é mais antiga e menos importante, mas também mais divertida: com a TVI. Se dúvidas houvesse de que os dois não se gramam nem a tiro, a exibição de mau desportivismo do canal privado na noite das eleições esclareceram-nas de forma limpinha. Sócrates foi o último a dirigir-se ao seu eleitorado e enquanto todos os canais que faziam a cobertura da jornada eleitoral rapidamente se dedicaram a seguir as primeiras palavras do reeleito primeiro-ministro, a TVI limitou-se a... fechar a emissão especial e ocupar dez minutos de programação com toda a publicidade que não tinha emitido.












Etiquetas: Arte