kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, junho 19, 2007

GERSWHIN NA CASA DA MÚSICA E BANDA TUPÁZIO EM MASSARELOS




No próximo sábado, na praça da Casa da Música e integrado nos concertos de S. João, a Orquestra Nacional do Porto dá um fantástico concerto, onde interpreta duas peças de George Gershwin e uma de Ferde Grofé - o compositor responsável por ter criado a versão para orquestra da peça mais conhecida de Gershin, precisamente Rhapsody in Blue. É à borla - como se não houvesse mais razão nenhuma - e lá, poderão ouvir o que se ouve no videozinho lá em baixo. Provavelmente os mais famosos e reconhecidos primeiros acordes de uma peça clássica da história da humanidade. Nunca consigo evitar um arrepio na base do pescoço, quando ouço o clarinete tão jazzístico de Gerswhin a surgir do nada. Imperdível.
Este ano, tinha jurado a mim mesmo renunciar totalmente às festividades de S. João. Por razões diversas, e nenhuma particularmente agradável, sendo a falta de companhia uma das mais determinantes.
Sendo assim, e com um programa de início de noite tão agradável, parece-me que deixo essa atitude de abandono para o ano. Até porque a seguir, e assim que terminar o concerto na Casa da Música, desço até à bela freguesia de Massarelos e entrego-me aos ritmos quentes e irrecusáveis da banda Tupázio. É boa música de bailarico para ouvir com a sardinha numa mão e o copo de tinto na outra. Acreditem, merece bem a pena. É que se S. João é baile sempre a bombar, então não vai haver sítio melhor no mundo para o comemorar do que em Massarelos. Até parece que já estou a ver aquele povo todo em delírio e a cantar " a Mila é uma artista...".


Como não há vídeo dos Tupázio, fica o Gerswhin, e mais uma vez, atentem no clarinete. Ah, e no senhor maestro ao piano, nada mais, nada menos, do que Leonard Bernstein.


1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home