kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, junho 12, 2007




Como já tinha dito, hoje dei por mim a pensar em coisas sérias ao som do meu assobio ao som da música do Mika.
É daquelas músicas que os intelectuais-críticos-à-armar-ao-puzito adoram odiar. E eu percebo porquê. Normalmente é fácil odiar o que nasce de um aparente facilitismo; o que existe unicamente com fins comerciais - dizem eles que é com fins comerciais, mas a verdade é que não fazem a mais pequena ideia do objectivo real na mente do criador no momento em que se lembrou de fazer uma música assim. Ou um livro, ou um filme. E então atacam obras de sucesso. Já vi isto acontecer com tanta coisa. Com o Código Da Vinci, criticado por tanta gente que nem sequer se dignou a ler a primeira página. Já vi isto acontecer com o Seven do David Fincher, acusado de fazer cinema para a Geração MTV, seja lá o que isso for realmente.
A verdade é que as pessoas adoram odiar. Adoram ter um alvo, imóvel, de preferência.
Eu próprio, estou seriamente a considerar a hipótese de ir ver o Jesus Cristo Superstar do La Féria para ter um alvo desses só para mim.
Quanto ao Mika…
Nunca mais me esqueço da música em questão e tudo por tua culpa. Pela tua alegria sempre que a ouves, que só por acaso foi a mesma alegria com que te vi entrar no mar pela primeira vez. E tens razão, de todas as coisas, estas são as que ficam para sempre.

4 Comments:

  • At 14:23, Blogger José Miguel Neves said…

    Li o código Da vinci e gostei mas não gosto do Mika. Só se for aqueles chocolates de marca Mikka... ou eram gelados?

     
  • At 14:26, Blogger karmatoon said…

    Eu também não gosto, aliás o disco é mauzito. Mas esta música faz-me bater o pezinho e isso para mim já significa muito.
    Embora também já tenha dado por mim a betar o pezinho ao som de coisas inenarráveis...
    Agora, Mikka? Nem me lembro disso!
    Lembro-me é daqueles aviões de plástico que se atiravam com a ajuda de um pauzinho e de um elástico.

     
  • At 15:00, Blogger baba said…

    à-armar não: ou a-armar, ou àrmar (mas não seria formal)! Vês? Um óptimo exemplo do que estávamos a falar há bocado.
    Quanto aos chocolates... até euu me lembro e sou 15 anos mais nova do que vocês!!!!!!! :D

     
  • At 18:27, Blogger Carlos said…

    Aposto que estás a falar da "Grace Kelly".
    O álbum é mau, concordo, mas a música é fantástica. É um Queen meets Supertramp meets tudo o resto.
    Também a ando para aqui a assobiar.
    É gira, e despretensiosa. Espreita o meu blog.
    Abraço.

     

Enviar um comentário

<< Home