kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, novembro 04, 2005

O suicídio


Uma boa amiga, também visita habitual deste meu blog, perguntava-me hoje se eu já teria marcado a data do meu funeral. Acreditem, é mesmo boa amiga. Só me fez essa pergunta por ter lido os posts que tenho publicado.
Obviamente levei a coisa para o único lado possivel, o da brincadeira.
No entanto, gostava de aproveitar esta ocasião para deixar aqui a minha opinião acerca do suicídio.
Nunca, mas nunca, me suicidaria. Por muito que a minha vida fosse uma merda.
Acredito sempre no dia seguinte. Acredito sempre que, e como disse à minha boa amiga, se nos estivermos a afundar, só conseguimos dar o impulso necessário para começar a subir quando chegamos bem ao fundo e temos novamente uma superfície para empurrar com as pernas e ganhar força para essa ascenção. E o prémio de chegar à tona será sempre o mesmo: oxigénio
Vivo o dia-a-dia, mas sempre com o pensamento no dia de amanhã. Não mais do que isso...


E a propósito desta fé no dia seguinte...

A day once dawned, and it was beautiful
A day once dawned from the ground
Then the night she fell
And the air was beautiful
The night she fell all around.
So look see the days
The endless coloured ways
And go play the game that you learnt
From the morning.
And now we rise
And we are everywhere
And now we rise from the ground
And see she flies
And she is everywhere
See she flies all around
So look see the sights
The endless summer nights
And go play the game that you learnt
From the morning.

Nick Drake