kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, outubro 27, 2005


E de repente o meu mundo deu outra volta. Boa, desta vez.
De repente encontrei finalmente um Senhor chamado Nick Drake. Alguém que conheço por saber que serviu de inspiração para um imenso número de bandas e artistas da cena musical actual.

Alguém de quem, no entanto, nunca tinha ouvido uma única composição.

Pois bem, importa descobrir urgentemente a sua curta mas incrível carreira. Que beleza e que sensibilidade. Que voz. E que vozes, trazidas até nós pelos deliciosos e angelicais arranjos de cordas.

Nick teve, como já disse, uma curta carreira. Lançou apenas três discos. Viria a falecer em 1974 aos 26 anos em casa dos seus pais numa pequena localidade na Inglaterra. Supostamente terá confundido os seus anti-depressivos com comprimidos para dormir e morreu durante o sono, enquanto a mãe lhe admirava as "longas, longas pernas" e pensava ser ainda cedo para o acordar. Merecia o descanso. E mereceu-o.
É necessário ouvir atentamente a delicadeza das suas canções para perceber que os génios, como ele, têm sempre a morte que merecem. E por muito tétrico que vos possa parecer... não consigo imaginar forma mais bonita para Nick Drake se ter despedido de nós do que esta.


Escutem River Man" e sintam imediatamente saudades de alguém que nunca conheceram...

1 Comments:

  • At 14:06, Blogger EL Graxa said…

    Been here, done that...and cried for someone i never knewn...

    Tens mesmo muito bom gosto pah...e não é Graxa! eheheh

     

Enviar um comentário

<< Home