kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, outubro 27, 2005

Carta para o meu amigo Huck



Meu querido Huck,

tenho sido um chato, não é?
Eu sei que quando me vais chamar a casa é com a intenção de nos divertirmos à grande. É para irmos roubar maçãs à quinta da menina Clark, ou para nadarmos nús no Mississipi.
Sabes, ando com estes problemas de gente grande...
Ando com estes problemas há demasiado tempo.
Como sabes a minha tia, com quem moro, de castigo proibiu-me durante muito tempo de sair de casa para brincar. Só para ir à escola e à missa e fazer este ou aquele recado. A verdade é que parece que me esqueci como é que se brinca, como é que uma criança faz para se divertir. E no entanto é tão simples, não é?
É por isso que tu sobes sempre mais rápido que eu às àrvores e que não tens medo do cão da menina Clark.
Quero ser como tu, Huck. Quero aprender a mergulhar no rio como tu. Do tronco mais alto daquele velho carvalho. Aquele, à sombra do qual o senhor do rio nos costuma contar as histórias do Índio Joe. Quero aprender a não ter medo de nada nem de ninguém, viver a vida como ela nos é oferecida.
Eu sei que vais ter paciência para me ensinar, Huck. Os amigos têm sempre.
Ainda havemos de ir à gruta que a todos assusta e me faz ter pesadelos com a sua escuridão. Que segredos esconderá?
Ainda havemos de correr descalços pelo prado do senhor William e fugir do seu galo com mau feitio.
Havemos de nos deitar na relva húmida e contar as núvens até que estas se transformem em estrelas. Esquecermo-nos das horas do jantar e roubar da janela da senhora Quinn mais uma tarte de maçã que ela faz tão bem...
Não há mais tristezas, Huck. Para a semana construimos uma casa na àrvore lá do meu quintal.
De lá conseguimos ver os barcos no rio...

6 Comments:

  • At 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Sem palavras... : )
    H

     
  • At 14:59, Blogger EL Graxa said…

    Poupaste-me tempo com as tuas palavras H!

    ;)

    concordo plenamente! LINDO!

     
  • At 15:07, Blogger karmatoon said…

    Obrigado, Huck.

     
  • At 20:25, Blogger karmatoon said…

    Amigo Ruivo, eu contigo vou para qualquer lado, ok?

     
  • At 11:22, Blogger EL Graxa said…

    ohhhhh...num seie, isto parece um cadinho amaricado não?? ehehe

     
  • At 02:40, Anonymous Anónimo said…

    Decididamente n gosto de blogs...
    Huck

     

Enviar um comentário

<< Home