kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, setembro 18, 2008

"SALSA E MERENGUE"

Hugo Chávez fez finalmente o que dele já se esperava há muito: esticar um bocadinho mais a sua vasta lista de impropérios e insultar directamente o governo americano. O que já quase todos os líderes mundiais tiveram vontade de fazer, com certeza. A questão é que supostamente o presidente de uma qualquer nação não deve ultrapassar nunca essa linha que separa a aspereza e dureza políticas da pura e simples má educação. Mas Chávez também não é político, diplomata ou sequer bem educado; é um segurança de boite com dois dedos de testa, musculado, viril e mui macho, e que sabe bem usar como arma de arremesso os recursos naturais do país que controla.

Obviamente a esquerda comunista exulta com cada uma destas ofensivas grunhas do gorila de fato e gravata, já que qualquer tipo de oposição ao bicho-papão que é o tio Sam é bem vinda. Um pouco como aquela coisa dos putos na escola que, como não podem andar à bofetada com o hooligan da turma, resolvem insultá-lo à distância. Não satisfeitos, ainda dizem que a crise na Bolívia é obra dos serviços secretos dos EUA. Ora bem, a coisa até podia ser verdade - não seria a primeira vez que a CIA influenciava o curso da história de um país da América Latina -, mas basta investigar um bocadinho para perceber que este problema nasce de uma situação meramente regional, que só assumiu os contornos que se conhecem porque Chávez, o gorila sensível, decidiu expulsar de Caracas o embaixador americano, depois do governo americano ter corrido com o embaixador Boliviano de Washington, como resposta à expulsão, por parte do governo boliviano, do seu homólogo americano em La Paz. Confuso? Nem por isso. Eles já não sabem bem é o que vão inventar a seguir para se oporem ao governo americano.

Lá que os EUA necessitam obrigatoriamente de ser contrariados, lá isso é verdade. Que têm de perder a predominância arrogante e a mania de que são os senhores do mundo, isso também é mais do que certo. Assim é que não me parece que vá resultar. De modo algum. Mas lá que é colorido, lá isso é, caraças!

Agora, querem saber assim mais ou menos o problema que se vive actualmente na Bolívia? Espreitem em http://www.abril.com.br/noticia/mundo/no_301457.shtml

3 Comments:

  • At 18:09, Blogger baba said…

    Eu adorei! Falou por mim!

     
  • At 18:23, Blogger Supirinha Amarela said…

    E por mim também!

     
  • At 08:40, Blogger karmatoon said…

    Fantástico como é preciso meter o dedo na ferida comunista para obter comentários a este blog.
    Mas obrigado, acabaram por dar razão à minha «espéce» de crónica...

     

Enviar um comentário

<< Home