kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, agosto 22, 2008

O NOSSO MENINO É DE OURO



Entretanto, e para contrariar por completo o triste rumo dos acontecimentos, o rapaz Évora lá conquistou a medalha de ouro em triplo salto. Ou seja, neste momento temos o título olímpico e mundial da modalidade, o que não é coisa de somenos. Fico contente com esta medalha; o miúdo merece-a inteiramente, não só por ser um trabalhador incrível – a consecutiva melhoria das suas marcas demonstra-o, e o interesse dos americanos também –, como igualmente por ser um atleta simpático e anormalmente humilde. O mais recente episódio conta-nos como Évora pediu à sua namorada em Lisboa que fizesse chegar à comitiva olímpica uma palmilha, destinada a um seu concorrente, o cubano Arnie Girat, lesionado num pé.
É deste material que se constroem os verdadeiros heróis dos Jogos Olímpicos. Atletas que alcançam os seus melhores resultados, sem perderem a alegria e conquistando a empatia do público.
A única contra-indicação resultante desta medalha, é a triste figura do Comandante José Vicente Moura, presidente do COP, que tinha anunciado a sua retirada por causa da má prestação da comitiva portuguesa, e que, face às medalhas de Vanessa Fernandes e de Nelson Évora, vem agora, armado em salvador da nação, afirmar a sua continuidade à frente do Comité desde que fortemente apoiado.A mim parece-me razão suficiente para agradecer a amabilidade e a disponibilidade do sôr Vicente, mas para lhe pedir também que não se apoquente, e que cumpra o que anunciou tão acaloradamente, que nós por cá resolvemos a coisa. adeuzinho, sim? Vá descansar que já não tem idade para estas coisas.