kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, dezembro 29, 2005



Há pouco, em conversa com uma amiga, falava dos Samurais e da história antiga do japão. Invariavelmente a conversa levou-nos ao filme "O último Samurai" com o rapaz Tom Cruise e uma obra fílmica bastante agradável, diga-se de passagem.
Nesse mesmo filme existe uma das cenas de amor mais bonitas - embora talvez isso não seja assim muito evidente - de que tenho memória.
Quando Cruise se prepara para a grande e final batalha, é vestido, como manda a tradição Samurai, pela «sua» mulher. Ora bem, neste caso, a moça não é a mulher do bom Tom, mas sim a mulher do guerreiro que ele mata logo no início do filme. Seja como for - e nós sabemos que o moço tem os seus atributos -, a mocinha perde-se de amores por ele e trata nessa situação de assumir o papel de honrosa esposa de tão valoroso guerreiro.
Toda a sequência em que ela lhe veste a complexa roupa de um Samurai mostra-nos que o acto de vestir alguém pode realmente ser tão sensual e bonito como o já estafado e tão filmado acto de despir quem se ama. Ao vestí-lo com toda a calma do mundo - e com uma indesfarçada tristeza, por ver o seu amado partir para uma batalha da qual dificilmente sairá vivo - a mocinha dá uma lição de amor puro, respeito e, acima de tudo, de beleza.
Desengane-se quem acredita que os homens não sabem apreciar momentos assim.
Há homens que esperam toda a vida por alguém com quem criar essa intimidade; uma ligação assim tão forte, tão indestrutível.

2 Comments:

  • At 13:43, Blogger Carlos said…

    Arranja uma espada, um saiote de cabedal e um bom dentista e vês que a coisa muda logo.

     
  • At 14:52, Blogger karmatoon said…

    Ó amigo, só tu para me fazer rir num dia como o de hoje. O último do ano e que tão bem está a reflectir tudo o que se passou de menos positivo comigo em 2005. E logo em frente ao patrão!!!
    Obrigado...

     

Enviar um comentário

<< Home