kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, novembro 05, 2005

Ontem acho que magoei alguém importante para mim.
Acho que no meio da confusão de idéias que vivem na minha cabeça disse coisas que não devem ser ditas sem preparação. Minha e da pessoa que vai ouvir o que eu tenho para dizer.
Não sei se o assustei, desiludi ou realmente o magoei. Não obtive um feedback imediato, mas... acho que sentimos as coisas de uma forma inequívoca, não é? Mesmo quando estamos errados, o que sentimos é o que conta. E ontem senti que lhe fiz mal. Senti que estou decididamente no caminho errado na minha relação com ele, com o meu amigo.

Há muitos anos partiram-me o coração de uma forma brutal. A meio do sofrimento em que mergulhei, dei de caras com um amigo de longa data, mas com quem já não estava há muito. Tomando conhecimento do que se tinha passado, e do que me estava a acontecer, presenteou-me com o melhor conselho que alguma vez me foi dado. "Faças o que fizeres, não faças nada de que te possas arrepender. Acima de tudo não faças figuras tristes".

Acho que ontem, após muitos anos a seguir essa máxima, escorreguei e mostrei as minhas fraquezas a alguém sem saber se essa pessoa estava sequer interessada em saber delas; sem saber se isso interferiu de uma forma menos positiva na nossa relação.
Eu acho que interferiu.

A meio da conversa tive a nítida sensação disso mesmo. Acreditei saber o que ele estaria a pensar. "Não era nada disto que eu queria; não era isto que eu precisava de ti".

4 Comments:

  • At 16:59, Anonymous Anónimo said…

    Eu digo: faças o q fizeres, faz sempre aquilo de que te vais arrepender. Não há figuras tristes. Faz todas as coisas. Daqui a pouco morremos todos. Ao menos tiveste sal na tua vida.
    Teu amigo,sempre, Huck.

     
  • At 17:52, Blogger karmatoon said…

    E o sal não faz mal ao coração...?

     
  • At 18:08, Anonymous Anónimo said…

    Claro que faz, mas o coração também envelhece naturalmente, se calhar tão rápido com ou sem sal. Na Ciência também se joga com o acaso.
    H

     
  • At 10:33, Blogger EL Graxa said…

    A máxima que sigo é Carpe Diem, acompanhada de " arrepende-te sempre do que fizeres e nunca do que deixaste de fazer..."

     

Enviar um comentário

<< Home