kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, setembro 21, 2010

GLAUCO

Quando decidi procurar um cartoon para ilustrar a crónica aqui em baixo, já sabia que a ilustração ideal seria uma de um dos quatro grandes cartoonistas brasileiros, Laerte, Angeli, Glauco e Adão Iturrusgarai. Na busca do cartoon perfeito, fiquei igualmente a saber de uma notícia que me apanhou desprevenido. No passado dia 12 de Março, em São Paulo, o artista Glauco Villas Boas foi assassinado na sua casa por um estudante universitário que acreditava ser a reencarnação de cristo. A história completa pode ser lida em vários sites de notícias, mas vale a pena referir que também o filho de Glauco viria a ser morto pelo estudante de 24 anos.
Glauco, Angeli e Laerte foram os maiores heróis da minha adolescência. Responsáveis por algumas das melhores tiras da revista Chiclete com Banana, contribuiram e de que maneira para o meu sentido de humor retorcido, promíscuo, isento de preconceitos e muito sério e socialmente atento de que tanto me orgulho.

É daquelas perdas absolutamente irreparáveis e uma que me emociona bastante.