kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quarta-feira, setembro 15, 2010

BUBBA HO-TEP



Imaginem, se conseguirem, um filme em que a personagem principal é um idoso que acredita ser Elvis Presley - que não morreu mas trocou de vidas com um imitador de Elvis e que, esse sim, morreu - com uma grave disfunção sexual e com a ameaça de um tumor no pénis, que vive num deprimente lar da terceira idade e cujo único amigo é um idoso negro que acredita ser John F. Kennedy - que não morreu mas foi alvo de um plano da CIA para lhe roubar a memória e transformá-lo em afro-americano - e que com ele tem de combater uma múmia sugadora de almas que anda pelos corredores do lar vestida de cowboy de rodeo...

Isto tudo embrulhado em filme de culto Série B, escrito por alguém com muito haxixe nos cornos, com pérolas dos calibre de I felt my pecker flutter once like a pigeon having a heart attack then lay back down and remain limp and still ou big damn bugs the size of my fist, the size of a peanut butter banana sandwich, men. What do I care I got a growth on my pecker.

Para lá de tudo isto, e que já não é pouco, existe um subtexto sobre a velhice e a solidão, bem mais sério do que se pode pensar e uma excelente interpretação de Bruce Campbell, o irresistível heroi da saga Evil Dead. Ou seja, é obrigatório ver esta homenagem a um estilo de cinema que Hollywood parece renitente em recuperar.