kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, julho 11, 2010

PONTARIA

Há coisas do diabo. Na mesma semana em que publico um post dedicado à DGArtes e à sua política de subsídios, o seu director geral, Jorge Barreto Xavier, apresenta o pedido de demissão do cargo à ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas. Supostamente por não concordar com a política do ministério, o que não deixa de ser irónico.

O ministério, por sua vez, revela-se satisfeito com a demissão, já que, segundo o gabinete de Gabriela Canavilhas, o senhor era um tudo ou nada ineficaz. Para além disso, o comunicado enviado à imprensa deixa saber que este desenvolvimento "vem permitir finalmente que a DGArtes se liberte de constrangimentos vários que têm vindo a dificultar a sua acção".

O que me deixa a pensar: se o homem era assim tão mauzinho porque não o demitiram antes? Temos experiência mais do que suficiente com direcções trapalhonas e lideradas por incapazes, não é tempo já de aprender com os erros? Alguém se lembra de algum dirigente ligado à cultura portuguesa que não estivesse claramente quilómetros ao lado do caminho certo?