kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, janeiro 12, 2008

"QUEM É O MONSTRO LINDO, QUEM É?"

Se ainda há pessoas a visitarem este blog, provavelmente devem achar estranho por eu ainda perder tempo a ver filmes como "Alien Vs. Predator - Requiem". É legítima a dúvida, mas é ainda mais legítima a razão que me leva a fazê-lo. Cinéfilo que sou, e com licenciatura nos géneros de ficção científica e terror, não consigo não salivar quando perante o monstro mais magnificamente belo e a criatura mais irresistivelmente cool da história do cinema - na minha opinião, pois claro.
Obviamente, longe vão os tempos dos três primeiros filmes da saga Alien - o quarto é intragável -, e dos dois Predator, mas ver os dois bicharocos num ecrã de cinema é coisa para me deixar a babar durante uma semana. Mesmo sabendo que quase certamente vou assistir a uma estopada.

A primeira tentativa de reunir os dois mais temiveis extraterrestres de sempre num mesmo filme, foi assim uma coisa um bocadito chata e sensaborona, e tinha ficado honestamente convencido de que não haveria lugar a uma segunda hipótese. Estava errado. Alguém se lembrou de uma desculpa esfarrapada para deixar aliens à solta numa pequena vila americana, e para lhes atiçar um implacável Predador. No caso, uma nave destes caçadores interestelares - onde é levada a cabo uma experiência que dá origem a um híbrido entre as duas espécies - sofre um pequeno e nada inesperado acidente e espeta-se no meio do bosque que rodeia o tal vilarejo. O que se passa a seguir é sobejamente conhecido. Mortes a metro e sangue a jorros.

O grau de originalidade é igual a absolutamente nadinha, mas a possibilidade de ver parte da história através dos olhos do predador é fantástica, e permite-nos o prazer de nos deliciarmos com o estilo absolutamente deslumbrante do Marlon Brando dos extraterrestres, espécie de ninja jamaicano com gadgets à la James Bond.

Ou seja, nada de novo, nada de excepcional, mas tudo de bom, no que a matar saudades dos dois monstros diz respeito. A fazer pensar que uma revisitação às duas séries já fazia sentido. Até consigo imaginar um novo Predator pelas mãozinhas sábias do Michael Bay. Isso é que era!!!