kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, dezembro 27, 2007

BENAZIR BHUTTO


E onde é que está a surpresa? Já se sabia que ia acontecer, e era mesmo só uma questão de tempo. Em certos países do mundo, um grupo de terroristas não falha um atentado mais do que uma vez, e no Paquistão a coisa é levada a sério. Benazir Bhutto sabia-o, e isso também contribui para que honremos a sua coragem.

Apesar das consecutivas acusações de corrupção, despotismo e abuso do poder, que fizeram com que por mais do que uma ocasião se tivesse de exilar no Dubai e em Londres; apesar de as acusações serem mais do que certas, e das provas contra Bhtto e o marido serem bastante credíveis, Bhutto era uma mulher do caraças! Conquistar o poder e o respeito do seu povo da forma que ela conseguiu e ainda por cima num país muçulmano, é obra. Que se lixe o politicamente correcto! A verdade é que a maioria das nações muçulmanas ainda tratam as mulheres como se fossem um bibelô; sem qualquer tipo de direitos, sem respeito e, acima de tudo, sem direito a uma opinião. Uma mulher chegar ao poder através de eleições livres num país destes, e tornar-se a primera governante feminina de um país muçulmano, não é coisa para ser menosprezada. Bhutto conseguiu-o, e mesmo a sombra da corrupção não foi suficiente para afastar o povo da mulher que sempre foi uma ameaça para o poder vigente.

Quando chegou ao Paquistão, regressada do seu exílio, afirmou estar disposta a dar a vida em troca da verdade politica para o seu país. Nesse mesmo dia um atentado bombista matou cerca de 140 pessoas, falhando no entanto o seu verdadeiro alvo, Bhutto. Meros dois meses após este terrível incidente, os terroristas que mandam no Paquistão conseguiram finalmente aquilo a que se tinham proposto: calar a verdade politica. E acreditem, o mundo ficou mais pobre.
O Paquistão? O Paquistão agora fica uma verdadeira merda descontrolada. E os resultados já estão à vista.