O Vento
Já tiraram algum do vosso tempo para pensar como o vento é algo de bonito e misterioso? Por certo já o insultaram por vos despentear o cabelo ou por vos espalhar os papéis pela rua. Mas já se dedicaram a observar com mais atenção os diversos efeitos que o vento provoca nas mais pequenas coisas ao vosso redor?
Já alguma vez apreciaram a sensação da brisa soprada de encontro a vossa pele? Já se deliciaram ao observar os movimentos dos pássaros quando embalados pela inconstância do vento? Já pararam um minuto que fosse para ouvir o seu som através das folhas de uma àrvore? Já se questionaram de onde vem o vento e para onde ele vai, assim que passa por nós na rua?
Como o vento, quantas destas pequenas coisas nos passam completamente despercebidas? Ou melhor, porque não passamos mais tempo a olhar para elas com olhos de fantasia em vez de usarmos este olhar constantemente crítico e amargo que não nos deixa ser apaixonados e sonhadores?
2 Comments:
At 10:23, EL Graxa said…
Os pormenores da vida, aqueles que quase ninguem valoriza por serem tão comuns, por vezes são os mais belos e sem termos consciência negligenciamo-los!
Junta à brisa ( que tanto gosto ) um campo...de relva acabadinha de ser aparada...hummm....é tão bom quando temos consciência dos prazeres e belezas que nos rodeiam e chegamos à conclusão que podemos ser felizes com tão pouco...cokm pouco sentimo-nos completos!
p.s.- Falta um saco cama e uma boa companhia e a felicidade está ali ao lado! ;)
At 14:55, Anónimo said…
...e o som dos passarinhos A FRITAR!
Ruivo
Enviar um comentário
<< Home