kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, setembro 27, 2005

Apetece-me falar disto...

No passado Sábado fui ao Laf. Não era suposto. Estava em casa tentando moldar-me ao meu sofá, contando, para isso, com a preciosa ajuda da minha gata, também ela preciosa. Recebi um telefonema de um amigo, que facilmente me fez sair de casa e dirigir-me para aquela que foi durante alguns meses a minha segunda casa. "Segunda casa", mas não no sentido a que estamos habituados a atribuir a essa expressão; o Laf era a minha segunda casa pelo bem que me fazia sentir; por tudo de positivo que trouxe à minha vida numa altura tão... má! Mas sobre isso falarei na próxima semana, aquando do primeiro aniversário do primeiro comedy club de Portugal.
Esta introdução serve apenas para situar o que se segue. Várias pessoas nesse Sábado me perguntaram se estaria tudo bem, já que aparentemente eu me apresentava com um semblante algo carregado, triste até. Pois bem, para quem não sabia, eu sou triste. Sem dramatismos, que tristeza e drama não são em nada a mesma coisa. Sou, de facto, melancólico, nostálgico e sensivel o suficiente para me entristecer com certas e determinadas coisas. E nesta altura da minha vida - como em outras anteriores - vários são os motivos que, mesmo não sendo suficientes para me entristecer ou deprimir, servem essencialmente para me deixar ocupado a pensar neles. Segundo relatos de pessoas que conheceram o meu Avô materno, dele terei herdado essa melancolia. Herança essa sempre presente no meu olhar. Qualquer dia deixo aqui uma foto dele para possiveis comparações...
Pior, quando estou realmente triste ou melancólico, sabe-me bem - sem que isso aumente o meu estado de tristeza - cultivar a minha tristeza.
Por exemplo, através da música. Como já disse, necessito constantemente de uma banda sonora para a minha vida. Música que me acompanhe em diversos, senão em todos, os momentos da vida. Precisamente agora, enquanto vos escrevo esta... confissão.
Assim sendo, gostava de deixar aqui algumas dessas músicas. Tentem ouvi-las, mesmo que não motivados pelas mesmas razões que eu. E mesmo que não gostem do que consigam ouvir, não terão perdido nada. Pelo contrário.
E já sabem, se conhecerem ou passarem a conhecer alguma das músicas na lista abaixo, mandem palpites.

Feist - Amourissima
Lover's Spit
Intuition

Elvis Costello - Still

Antony & the Johnsons - Man is the Baby

Rufus Wainright - 11:11

Josh Rouse - Life
Saturday

Björk - A Boy Like Him

1 Comments:

  • At 14:00, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     

Enviar um comentário

<< Home