kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, outubro 26, 2010

KARMABOX WITH(OUT) A VIEW - EMINEM - "THE REAL SLIM SHADY"

Pois, se calhar não estavam à espera desta. Mas sim, é verdade, até simpatizo com o homem e acho que, muito sinceramente, sempre que se levou pouco a sério, fez excelentes exemplos de Hip-Hop de qualidade. Sentido de humor irresistível, ácido, politicamente incorrectíssimo e a atirar para todos os lados e para todas as vedetas do star system instituído.

Eminem provou, de uma vez por todas que os brancos, alguns brancos, um ou outro branco, conseguiam competir ombro a ombro com os rappers negros, tanto east como west coast. Virtusoso no spitting, na escrita das letras - sim, o Hip-Hop tem letras - e inteligente na forma como geriu a sua carreira, Marshall Matters acabou por satisfazer os que cedo demais tinham previsto a sua desgraça. Dificilmente voltará a vender a enormidade de discos que já vendeu e a conquistar prémios como os que conseguiu. Ainda assim, foi influente o suficiente e, como já disse, soube levar o humor para um género pouco dado a estas coisas da caricatura.


Para além disso, foi o responsável por um dos momentos mais altos de todos os prémios MTV, na edição de Nova Iorque (e que podem encontrar na net, claro).

Etiquetas: