kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, outubro 16, 2010

E SE FOSSES COMER NO CUZINHO PARA NÃO GASTARES DINHEIRO?

Esta já andava aqui há uns dias entalada na garganta e só mesmo por andar tão ocupado é que me esqueci de tamanha barbaridade. Então não é que existe um deputado da bancada socialista que se queixa do facto da cantina do Parlamento não funcionar à noite? E ainda argumenta que só aufere 3700 euros mensais - aos quais vão retirar cerca de 5%, naquela que é uma das muitas medidas do Governo para apertar o cinto - e que só recebe 60 euros por mês para despesas de deslocação e alimentação. A vontade era mandá-lo pessoalmente para o caralho, mas na impossibilidade disso algum dia vir a acontecer, decidi publicar algumas sugestões para que o senhor Ricardo Gonçalves (a besta em causa) consiga jantar em condições sem gastar os tais 60 euros que tem de apoio.


  1. Procure uma tasquinha aí nos arredores da Assembleia, daquelas que servem vinho a copo e belas e suculentas sandes de presunto - sem queijo, que isso é lambarice desnecessária - que assim não gasta mais de, vá, 4 euros por jantar

  2. Leve farnel de casa, tipo, um sumo de laranja espremida - que isto agora com o aumento do IVA dos néctares fica mais caro - um pão com manteiga e uma maçã e terá gasto apenas uns 3 euros desses 60

  3. Como de certeza que à hora do jantar já há muito que está no seu apartamento, jante em casa, uns flocos de fibra com leite acomapanhados de uma banana e gastará apenas uns 2 euros, se tanto, desse pecúlio mensal.
Por acaso conheço o assessor de imprensa da bancada socialista e só posso acreditar que no dia em que este energúmeno proferiu estas tristes declarações, o mesmo estaria de folga. Ou isso a lambuzar-se de lagosta e vinho caro numa qualquer marisqueira da capital.