kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, abril 08, 2010

E VERGONHA NA CARA, NÃO?

Os Blind Zero começaram a sua carreira como uma quase banda tributo aos Pearl Jam. A influência dos de Seattle era tanta que a coisa facilmente parecia uma imitação barata, musicalmente medonha e num inglês macarrónico, do trabalho de Vedder e companhia.
Anos passados, o grupo de Miguel Guedes tentou evoluir para uma sonoridade um pouco afastada da do início mas ainda assim, com algumas semelhanças com o grunge dos Pearl Jam. A banda americana arriscou um som mais acústico, a portuguesa tentou a mesma façanha. Os resultados, esses, sempre uma enorme desgraça, especialmente quando, a dada altura, começaram a imitar-se a si próprios.
O último single da banda do Porto mostra claramente uma nova e fresca evolução de carreira. Agora, copiam descaradamente outra banda, os Killers, que, francamente, serve apenas como fábrica de jingles para anúncios de telemóveis e cerveja, próprios para teenagers imberbes e para quem Eddie Vedder é o irmão mais novo daquele senhor mau que comandava a Death Star e que perseguia os Jedis.

Etiquetas: