kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, março 13, 2010

ALICE JÁ NÃO MORA AQUI


(Peço desde já desculpa pela utilização abusiva de um título de outro filme, mas não consegui resistir.)

Durante muitos anos, muitas foram as pessoas que acreditavam ser Tim Burton o único a poder pegar nas personagens inventadas por Lewis Carroll e criar um novo universo para Alice. Era evidente, em vários filmes do realizador americano, um pendor gótico-barroco muito semelhante às obras literárias do inglês. Nada podia, no entanto, estar mais longe da verdade.

O filme realizado por Burton, e que um pouco surpreendente nos mostra o regresso da jovem ao Pais das Maravilhas, é uma das maiores desilusões cinematográficas do ano e seguramente um enorme passo atrás na sua carreira. Nada é realmente bom em "Alice In Wonderland". O argumento é terrível, as interpretações são cinzentas e nada cativantes e a animação digital é tão má que custa a acreditar. Tudo contirbui para uma desconfortável sensação de falsidade, de falta de credibilidade constrangedora e que transformam o filme numa tremenda seca, num objecto anormalmente feio e, acima de tudo, desinteressante.

Saí da sala de cinema com a clara sensação de que tudo foi feito a correr, como se Tim Burton tivesse sentido a responsabilidade de ser ele, de facto, o responsável pelo renascimento de Alice e do País das Maravilhas. Certo, certo, é que não havia necessidade de fazer um filme assim. E Tim Burton, depois de um fantástico "Corpse Bride" e de um surpreendente "Sweeney Todd...", volta a mostrar que está em notória quebra de forma.

Etiquetas:

1 Comments:

  • At 22:08, Blogger Aline said…

    achei que o 3D estava ali a mais e realmente sai-se da sala a sentir que faltou qualquer coisa - descobri agora algumas delas. o johhny depp tinha toda a pinta de ser a alma do filme, mas não animou por aí além. a rainha branca era odiosa.

    mas não sejas mau, o filme tb não está medíocre :p

     

Enviar um comentário

<< Home