kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quarta-feira, agosto 05, 2009

DÁ VONTADE DE RIR

Mas não pelas razões certas.
Um dos meus ódios de estimação, as Produções Fictícias, geraram em pouco tempo um exército de comediantes wanna be que não só não têm piada como ainda se acham uma grande coisa. É vê-los na televisão ou em alguns jornais a assinarem crónicas ou a emitirem opiniões «especializadas» acerca das diversas vertentes da comédia como "humoristas".
Sejamos francos - até porque já é um assunto do conhecimento comum - os Gato Fedorento podiam ser facilmente reduzidos a um one man show (e mesmo esse já gasto e com fraca graça) de Ricardo Araújo Pereira. Basta ler os textos de um dos seus comparsas num jornal da praça para perceber as limitações, não só no campo do humor, como na escrita, básica e desinteressante.
Basta ver o programa diário "5 Para a Meia Noite" (de que já aqui falei) para perceber que nada ali tem realmente piada. Não faz rir, pura e simplesmente, e é essa, parece-me, a principal intenção dos seus responsáveis.
Rui Sinel de Cordes? Não tem piada.
Aquele desgraçado que anda agora nas bocas do mundo por imitar meio mundo? Não tem piada.
Nílton? Não tem piadinha nenhuma.
Produções Fictícias? Lixo. E lixo que goza de uma promiscuidade com o jornal Público que lhe permite meter protegidos seus a dar opiniões absolutamente foleiras acerca do filme "Bruno", como se fossem realmente opinion makers da comédia.
É triste, no entanto, e como sempre foi, ver gente com piada e talento e inteligência para terem piada, escondidos do conhecimento do grande público.
É triste ver gente como o Raminhos - sim senhor, um amigo, mas que não chega para me condicionar a opinião que tenho do seu trabalho - enterrado nessa tal merda de programa que é o (novamente) 5 Para a Meia Noite.
É triste e dá vontade de rir...