kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, julho 27, 2009

CT... QUÊ?

Na passada sexta feira tive de me deslocar a um posto dos correios daqueles que existem nos centros comerciais. Obviamente, e por experiência própria, fui na certeza de que ia apanhar uma seca desgraçada. Mas não. As férias fazem destas coisas e entrei sozinho no posto. À minha frente apenas as duas empregadas do balcão. Convencido, dirigi-me a uma delas que rapidamente me disparou um "tem de tirar senha". Compreendi a burocracia contabilística e obrigatória do ritual e assim fiz. Tirei a senha. Dizia 456...
O que se seguiu, pensava eu, só existia em filmes do Woody Allen. Enganei-me. E lembrem-se: es estava completa e totalmente sozinho naquele posto dos correios.
A senhora empregada carregou no botão que faz mudar a numeração no ecrã de plasma na parede acompanhando o gesto com um "454!". Silêncio...
4 ou 5 segundos depois "455!". Nada...
Finalmente "456!". Acusei-me e ela disse muito tranquilamente "faça favor".