kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, dezembro 18, 2007

Finalmente - e tão a propósito desta mui bela época natalícia - tive a oportunidade de ver "Open Season", filme de animação de que já tinha aqui falado aquando da sua estreia. E adorei!!!
Ok, pode até ser um tudo nada mais infantil do que as experiências da Pixar, mas a história de Boog and Elliot, uma das mais improváveis duplas da história do cinema animado, é louca e desvairada o suficiente para me ter deixado bem satisfeitinho. O ritmo é frenético, os gags, imparáveis, e as habituais private jokes que nenhum puto entende, são absolutamente geniais. A animação não fica a dever nada ao que de melhor a Pixar tem feito, embora esteja a anos luz de Ratatui - mas também, qual é que não está?
Em suma, "Open Season" é hora e meia de vertiginosa e politicamente incorrecta loucura; uma montanha russa imparável e, ao mesmo tempo, didáctica e que ensina os mais pequenotes alguma coisa acerca da natureza, como por exemplo, que as pedras grandes se chamam montanhas, e as pequenas, os seus bebés...






1 Comments:

  • At 13:30, Blogger Eduardo Ramos said…

    Acabaste de me solucionar um problema, Matos!

    Obrigado.. e já agora... boas festas... principalmente se forem feitas por uma gaja boa!

     

Enviar um comentário

<< Home