kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, maio 21, 2007

SEXTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2007 - 21.30H


Não estava nada à espera, quando escrevi o post dedicado ao fim do nosso espectáculo, na sexta-feira, que as coisas pudessem ficar ainda maiores. O último espectáculo foi assombroso – perdoem-me a gabarolice – e deixou todos os que estiveram naquela catacumba verdadeiramente em polvorosa.
Normalmente, quando um espectáculo corre bem, o elenco fica tomado por uma electricidade muito boa e excitante. Na passada sexta, essa energia estendeu-se ao público. E não era para menos: a forma como aquela hora e meia se desenrolou; a força da voz e das palavras; os olhares e todos os pequenos pormenores que nos transformam realmente naquelas personagens, foram inabaláveis e potentes. Foi quase perfeito. E não totalmente perfeito porque existem sempre coisas ainda mais pequeninas de que o público não se apercebe, e que no final ainda nos fazem sorrir.
Foi um momento mágico, e uma das noites mais incríveis e inesquecíveis da minha vida. Uma noite para relembrar, sempre.
O que aumenta a tristeza que sinto por não ter visto mais caras amigas naquelas cadeiras. E agora é tarde de mais. Agora terminou mesmo. De vez. O que senti quando a Sílvia me disse conhecer um espaço idêntico em Lisboa, onde esta peça podia ser exibida, foi exuberante mas curto: existem demasiados problemas de organização que impediriam que tal pudesse acontecer de forma tranquila.
Não vale a pena, por isso mesmo, perder tempo a pensar num projecto assim.
Ficam as memórias. Tantas.
Deviam ter ido ver, eu avisei…