kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, maio 18, 2007













Logo, termina a segunda fase do Cara De Fogo.
Foi quase um mês e meio de trabalho para refazer uma peça que já nos tinha dado tanto trabalho. A saída de uma das actrizes e a vontade de fazer melhor, levou o encenador a redesenhar situações, movimentos e «coreografias», e o resultado final só nos pode encher de orgulho.
A peça cresceu, ganhou uma maturidade e uma coerência que - não nos tínhamos dado conta - faltara, aquando da sua exibição em Janeiro.
As reacções do público têm sido incríveis, especialmente quando o público são pessoas que, de uma maneira ou outra, fazem parte do mundo do teatro. Pessoas com experiência de interpretação, encenação e mesmo formação, têm transmitido a melhor das imagens. Aquela que nós pretendíamos passar e que, pelos vistos, é mais clara do que pensavamos.
Não nos livramos de uma ou outra chamada de atenção, mas a verdade é que a opinião geral é a de que este é um óptimo trabalho. Ontem, alguém cuja opinião respeito tremendamente - precisamente por ter já uma vasta experiência, disse ser este um trabalho extremamente difícil, e que também por isso estavamos todos de parabéns. Sabe bem ouvir isto.

Pessoalmente sinto um orgulho enorme em ter participado neste projecto. É daquelas coisas de que me vou orgulhar sempre e que contaria vezes sem conta aos meus netos, caso os viesse a ter. Sinto que fizemos algo de grande e realmente importante e com qualidade. Um bom amigo chegou mesmo a dizer que um peça como esta nunca funcionaria tão bem nas mãos de actores mais experientes e impregnados dos tiques de quem tem muitos anos de palco. Acha ele que se perderia todo o realismo sujo com que marcamos o nosso trabalho.

Para além do prazer que é poder trabalhar no teatro, subir a um palco e mostrar ao público o que temos para fazer, ficam também boas memórias do que está por trás de uma peça. Os momentos passados antes do espectáculo começar. Os cafés ao sol da Arrábida, sentados no murinho do museu. As relações - nem sempre fáceis - que se criam entre os actores, e todo o ambiente de bastidores que nos ajuda também a ter vontade de repetir processos como este, mesmo depois de os termos amaldiçoado tantas e tantas vezes.







Acho até que vamos sentir falta do nosso «Restaurante», que nos serviu sempre como pôde e até mesmo depois da hora...




Logo à noite, às onze e pouco, o aspecto da nossa sala vai ser este. Mas não se enganem: estas cadeiras nunca vão realmente estar assim, vazias. Vão-se embora os espiritos que viveram ali durante as últimas cinco semanas, mas há que outros ficam lá para sempre.




(Lamento não publicar mais fotos do elenco, mas só proximamente as terei disponíveis)

2 Comments:

  • At 12:57, Blogger Ana Carolina said…

    Pois eu sou a favor de haver uma terceira fase!

    ADOREII! PARABÉNS A TODOS!!!Mi amigo, nos ultimos tempos, acredita que foi a melhor peça que eu vi...cheia de ritmo, que prende do principio ao fim!MUITO BOM MESMO! Falei a mesmo muita gente para a ir ver só que a bilheteira esgotouu :((

    Ah e o meu irmão tb gostou muito das Olgas...(ups...nao era pa dizer) :P eheh

    beijãoo**

     
  • At 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Uma das melhores experiências de sempre. Por TUDO.

    :D Isabel

     

Enviar um comentário

<< Home