kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, maio 14, 2007

RENAISSANCE



Já aqui falei deste filme, aquando do Fantasporto, e do facto de ter sido precisamente este o melhor filme do festival. Agora - no que para mim é uma total surpresa - a obra prima da animação francesa teve estréia no nosso país. Nunca diria.

É o melhor filme do género desde Blade Runner, e não comecem já a atirar-me com acusações de loucura, profanação de valores e outras coisas do estilo. Renaissance é um colosso da ficção científica, olhe-se por onde se olhar. É altamente criativo, tecnicamente irrepreensível, tem um argumentosólido, que nos mantém agarrados a ele do princípio ao fim, e ostenta um aspecto visual a todos os níveis maravilhoso e viciante. Se tivesse de escolher apenas um filme este ano, esta seria a escolha fácil e mais do que óbvia.
E com uma pequena surpresa: o bonzão Daniel Craig, o novo Bond, a dar voz ao «actor» principal, na versão inglesa do filme.
Sinceramente, não acredito que alguém se recuse a ir ao cinema ver esta magnífica pérola depois de um trailer destes. Percebeste?
Imperdivel.