kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Karmabox - A Música Do Dia - Rage Against The Machine - (Sessão Dupla) "Sleep Now In The Fire / The Renegades Of Funk

Era inevitável.
Mais dia menos dia teria de falar deste rapazes.
Foram a banda mais zangada do planeta. Activistas, revolucionários até ao tutano; reclamaram, chamaram a atenção para problemas sociais, politicos, raciais e todo o tipo de desigualdades. Tinham um dos melhores guitarristas da história do rock - Tom Morello - e destilavam fúria como nenhuma outra banda até hoje, no que ficou a ser conhecido como o estilo rapcore. Sem artifícios, sem roupas espampanantes, sem maquilhagem ou máscaras. Eram quatro músicos tão normais como o público que os seguia e ouvia.
Ontem tomei uma decisão ao som desta primeira musiquita.
A segunda, é uma das músicas com mais groove que conheço.
O que é o groove?
Sintam o baixo e a bateria e digam qualquer coisa...




Etiquetas:

3 Comments:

  • At 11:19, Blogger RM said…

    Confesso que a minha preferida continua a ser “Wake Up”, do primeiro álbum. Ouvi-la pela primeira vez durante a adolescência é uma chapada tremenda, e foi de tal forma que ainda continuo com os 5 dedos marcados na cara.

    De certo já ouviste falar dos Audioslave. Os mesmos músicos, mas sem o de la Rocha. Ouve-se, se bem que por vezes não há pachorra para os gritos do Chris Cornell, ex-Soundgarden. Em termos de guitarrada, o primeiro deles – Audioslave - é o mais porreiro. Este último álbum – Revelations – está a entrar-me no ouvido e acho que não quer sair. Aconselho a audição da “Wide Awake”. Aquele baixo…

     
  • At 11:39, Blogger karmatoon said…

    Carissimo,

    seja bem vindo aos comentários deste blog. Não me lembro de o ter visto por aqui, antes...

    E sim, também eu levei uma valente chapada na fuça quando ouvi o primeiro álbum dos Rage na minha adolescência. Caramba, e copm que força!

    Abraço e volte sempre.

     
  • At 12:05, Blogger RM said…

    Sim, é o primeiro comentário, apesar de vir aqui frequentemente. É a preguiça de comentar, mas neste senti mesmo falta de o fazer, e só escrevo quando sinto isso.

    Já agora, e apesar de ser tardio: obrigado por me apresentares a Hot Chip. Vi um post há uns tempos, fui investigar e fiquei viciado.

    (falar de RATM e Hot Chip no mesmo texto é o mesmo que falar de pataniscas de bacalhau e arroz de pato, ou seja, não tem nada a ver mas, no fundo, ambos matam a fome)

     

Enviar um comentário

<< Home