kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, setembro 19, 2006

Diário de férias - 07 de Agosto (duas da manhã no autocarro para Tavira)


Dizia o Tiago que umas férias nunca seriam a mesma coisa sem uma paixão de Verão.

Gostava tanto que fosses a minha paixão de Verão; que fosses minha namorada por uma semana. Podíamos fingir que nunca nos tinhamos visto. Cruzaríamos olhares malandros sempre que nos víssemos; olhares como convites. Depois iria ter contigo à praia, já tarde, à noite, depois de todos os bares terem fechado. Perguntava-te posso-me sentar? e oferecia-te a minha sangria. Dir-me-ias não bebo através de um sorriso de quem sabe bem qua não era aquilo que eu queria dizer.

Ali, junto daquela fogueira, falaríamos de tudo. De outras férias, de outras paixões, de corações partidos, de como era bonito aquele mar. A velha desculpa do frio serviria para te chegares pertinho de mim, e naquele momento de silêncio absoluto e desconfortável, que nunca ninguém consegue quebrar, chegar-me-ia a ti com o coração na garganta e dava-te um beijo na bochecha.
Sorririas como quem sabe bem que não era ali que o beijo queria ser deixado e beijavas-me com a coragem que eu não tinha tido.
E ali, debaixo do céu mais bonito do mundo, seríamos apaixonados, amantes, namorados.

Vou passar os dias à procura do teu olhar malandro, do teu convite num sorriso. Sempre que estiver ocupado com alguma coisa, distraido, desinteressado de tudo o resto, vou estar à espera da tua mão no meu pescoço. Uma festinha de surpresa.
E quando de manhã estiver a fazer a barba, vou procurar-te no espelho, saltitando na tua saia atrevida.
E à noite, quando for hora de me deitar, vou demorar mais uns minutos a adormecer. O tempo suficiente para te sentir entrar devagarinho na minha tenda, com toda a leveza que te transporta. O tempo suficiente para me aperceber de que te estás a despir, devagarinho, para não me acordares, e que devagarinho te vais meter no meu saco-cama, encostares o teu corpo pequenino no meu e sussurrar-me beijinhos nos ombros, levezinhos.
E nesse momento o meu coração será teu para sempre, e eu serei muito feliz.

3 Comments:

  • At 16:18, Blogger karmatoon said…

    Filho da mãe!!!
    Só tu para conseguires envenenar palavras de amor e fazer-me rir no processo.
    És definitivamente o maior. Diria mais: és GLANDE!

     
  • At 15:43, Anonymous Anónimo said…

    suas doidas.

     
  • At 15:47, Anonymous Anónimo said…

    ohhh
    eu pensava que a carta de amor era para o Tiago, não?
    ohhh

     

Enviar um comentário

<< Home