kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, setembro 08, 2006

F, este é para ti, miúdo


Ok, eu até nem ia escrever nada relacionado contigo, mas não me aguento.

Já por diversas vezes tive a oportunidade de realçar a quantidade e a qualidade de diversas pessoas com quem travei conhecimento este ano. Pessoas que - quero acreditar - ficam comigo e em mim para o resto da vida. A mais nova destas pessoas, e que completa hoje dezoito aninhos - e aos quais eu bem poderia chamar «anões» já que são dezoito anos de respeito, e só não o faço porque depois teria todas as associações de defesa das gentes pequeninas à perna - é alguém com quem não tinha ainda criado grandes intimidades. Os últimos dois fins de semana, assim como a fantástica festa de aniversário improvisada de ontem, serviram para, pelo menos, fortalecer os laços já existentes.
E meu amigo, deixa-me que te diga, vale bem a pena ter-te conhecido. E se mais não fosse, por uma razão muito simples mas que a mim me toca tão de perto. És a pessoa com o melhor coração que tive a oportunidade de conhecer. Poucas pessoas neste mundo cada vez mais negro mantêm a gigantesca capacidade de acalmar aqueles que com elas convivem, e tu fazes isso com uma facilidade e uma eficácia extraordinárias. Ao mesmo tempo que manténs a tua postura ultra-correcta de ver o mundo e aqueles que te rodeiam.

E mais:
nesse teu coração enorme cabe um sem número de qualidades que só não são mais visiveis por seres tão low profile. Mas ainda bem. Nunca percas essa habilidade impossivel de ser aprendida. A de nos mantermos despercebidos, mas não invisiveis.
Nesse teu coração cabe um sentido de humor inabalável e contagiante; uma inteligência e uma capacidade de raciocínio só equivalentes à tua vontade (humilde) de aprenderes sempre mais; um grande sentido de justiça; e (não finalmente) uma permanente boa disposição que faz com que todos os que te conhecem te gabem por seres tão na boa. E tens um bom remate de pé direito, também. Daqueles que dão dores nos pulsos. Arrre!

Como já disse, não tivemos tempo nem as circunstâncias para nos conhecermos melhor do que isto. Espero sinceramente andar por cá o tempo suficiente para poder ter mais momentos como os de ontem. Se isso não acontecer e que eu tenha de me ir, pois bem, é essa a lei da vida (muito private joke).

Poderás achar isto tudo um tremendo exagero e até algo desnecessário. Mas podes perguntar à tua irmã, aí ao teu lado, que ela explica-te um bocadinho a minha maneira lamechas até à exaustão de funcionar com isto da amizade e das empatias. Ok?

Ah, já me esquecia, um tremendo UUAAUUAAUUIIIIIIUUUAAAAA para ti, meu caro.

1 Comments:

  • At 00:02, Anonymous Anónimo said…

    So tenho a dizer que concordo com tudo o uqe dixes-te e que amo imenso este rapaz tão perfeito, tão lindo por fora e por dentro...

    Bjinhx*******

     

Enviar um comentário

<< Home