kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, maio 26, 2006



A vida é bela!
Será?
Bem, como quase tudo nela, depende do ponto de vista.
A minha vida é bela?
Ás vezes, nem sempre, tem dias.
A minha vida, comparada com aquele senhor timorense que aparece moribundo na capa do Jornal de Noticias de hoje é bela? Sim, sem dúvida!
A vida dos senhores que moram no Darfur é bela?...
(Sabem o que é pior, a maioria dos portugueses provavelmente questionar-se-ia Darfur? Apurou-se para o mundial?)

Portanto, recomecemos.
Todos devem conhecer aquela música cantada por um Senhor chamado Louis Armstrong intitulada What a Wonderful World, certo?
Pois bem...
Quando o homem canta
I see trees of green, red roses too
eu penso que sim senhor, tem razão, mas que nós, homens que obviamente não cantamos a mesma melodia passamos a maior parte do tempo a deitar essas mesmas árvores abaixo e a pisar as rosas.
Enquanto diz I see skies of blue and clouds of white eu digo que esse céu e essas núvens já forma mais protectores do que são hoje em dia.
E quando fala em bright blessed day, the darked sacred night eu lembro-me que essa noite, outrora sagrada, está agora pejada de máquinas feitas pelos homens que controlam as nossas vidas e estão preparadas para destruirem misseis e coisas piores. Esperem, eu disse misseis? Neste wonderful world?
Pois, a verdade é que este mundo tinha tudo para ser fantástico; esta vida tinha tudo para ser bela...
Mas nós não queremos.
E antes de me acusarem de pessimismo e derrotismo, deixem-me apresentar a minha defesa.
Sim, é verdade, este blog nem sempre é a coisinha mais animada do mundo, mas também é verdade que é neste blog que eu me dedico a falar das coisas - das pequenas e não só - que me deixam feliz. Das coisas que me obrigam a sorrir mesmo nos dias mais negros.
Do amor, do riso, dos amigos, do sexo, da palavra, da canção, das mãos de aranhiço, do palco, de dançar até não sentir o corpo...
E é precisamente por não acreditar no mundo que os homens construiram, que tudo isto me é tão precioso.

Mas...
Lembram-se uma vez de ter falado aqui que os gatos são animais de muito carácter? Pois é, quando nós lhes queremos fazer uma festa eles nem sempre estão disponiveis. Quando achamos que eles vão ter paciência para mais uma brincadeira daquelas que os mantém caçadores incansáveis, eles mostram-nos que a paciência é algo com um prazo de validade reduzido e arranham-nos a sério. E assim é.
Mas, e falo por mim, não consigo nunca de me deixar encantar pelos gatos, mesmo sabendo que tudo é finito. Mesmo sabendo que tudo na vida - a tal - tem prazo de validade, como os frascos de café.
E por tudo isso também eu digo: a vida é bela.

3 Comments:

  • At 17:41, Blogger baba said…

    A minha vida É A MELHOR DO MUNDO! E não me considero nenhum Dr.Pangloss. Mas tenho tudo o que quero! Até mais do que podia imaginar existir! Para mim, só é difícil gerir essa felicidade, as pessoas, as emoções,... e talvez deixar de chorar as dores alheias também ajudasse! Ou não! Afinal de contas, é disso que é feita uma Babá!
    : )

     
  • At 00:27, Blogger General said…

    http://manfiosfc.blospot.com : no mundo de futebol, a vida É bela!

     
  • At 12:17, Blogger baba said…

    O meu irmãozinho é o MAXXXXXXIMO!
    : )

     

Enviar um comentário

<< Home