kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, maio 25, 2006

À procura da batida perfeita


Por falar em samba no pé...
Marcelo D2 não se cansa de nos gritar À porcura da batida perfeita no seu álbum ao vivo Acústico MTV. E não é preciso aprofundar muito a audição deste trabalho para perceber que a batida perfeita é o samba. Neste caso, casado e bem casado com os tiques habituais do Hip Hop. As letras, as histórias, o scratch...
E não deixa de ser um convite permanente à dança, ao abanar de corpos, à escrita de textos em blogues teclando ao ritmo da música de Marcelo.
É que o músico carioca - antigo vocalista dos Planet Hemp - usa e abusa do samba-malandro-Cidade-de-Deus-style, e não há nada como o samba malandro. O ritmo entranha-se sem nunca se estranhar.
Para além disso ainda conta com as ajudinhas (nada inhas) de B Negão - outro nome do Hip Hop feito no Brasil - e Will I Am, dos Black Eyed Peas.
Mas voltemos a procurar a batida perfeita e iniciemos este disco precisamente pelo tema com esse nome, À procura da batida perfeita, vão ver que a encontram num instantinho.


Corre a batida é minha
Cheguei primeiro
Não rí faz a fezinha
Que é tudo por dinheiro
Solto na Babilônia
E lá procurar a paz
Perderam o Manual
E agora como faz?
João e Maria
Cheio de regalia
Entrou no conto do canalha que fazia e acontecia
Agora é artista não se mistura cá plebe
Domingo no Faustão Terça-feira na Hebe
Hiate em Botafogo
Apartamento em Ipanema
Uma vida de bacana se eu entrasse pro esquema
Mas eu busco na raíz e lá tá o que eu sempre quis
Não é um saco de dinheiro que me deixa feliz
E sim a força do Samba a Força do Rap
O MC que é partideiro Bumbo que vira scratch
É o meu som que mostra muito bem o que eu sou
Onde cresci onde ando onde fica onde eu vou
Eu vo no Samba, pra lá que ru vou ( À procura da batida perfeita )
O bicho tá pegando
A chapa esquenta
O tempo passa mas a evolução é lenta.
Mas não tenho pressa
A velocidade é essa
Não há nada nesse mundo
Compadre que me estressa
Porém
Ah Porém
Há um caso diferente
que envolve toda a minha gente
Não se embuxa de ninguem
Fica do lado do bem
Atitude Amor e Respeito também
Eu vou no samba é gente bambaA diferença é clara
A gente fuma e eles fama
Proteja a raiz prá que tenha bons frutos
Já diz o velho ditado:
"Quem tá junto tá junto"
E eu tô junto
E junto carrego o meu orgulho
Suburbano convícto
Sei meu lugar no mundo
Há coisas que o dinheiro não paga
Cê sabe como é
Tipo eu e minha preta só num rolé

1 Comments:

  • At 15:48, Blogger Henrique da Silva said…

    Pô cara, tu é o maior comédia, mas esse cara é legal paca!
    "Eu desenvolvo e evoluo com meu filho..."

     

Enviar um comentário

<< Home