kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, abril 02, 2006



Acima de tudo, sempre defendi ser o cinema uma arte de entretenimento. Ou seja, não defendo aqueles criticos que parecem ter algo contra todos os filmes que busquem, acima de tudo, divertir o espectador. Nem todos têm de passar uma mensagem mais ou menos profunda e filosófica. Nem todos têm de abordar temas sérios de uma forma séria.

Mesmo assim, enough is enough, e este Casanova, não só não entretém ou diverte, como irrita profundamente.
O seu realizador, Lasse Hallström, é um tarefeiro disfarçado de cineasta-autor - e eu sou um gajo armado em critico de cinema. Uma espécie de Cristina Caras Lindas da sétima arte, responsável por outro enjoo cinematográfico de seu nome Chocolat.
Este Casanova não tem ponta por onde se lhe pegue. É ridiculo, sensaborão, sem chama e, acima de tudo, para um filme que se pretende cómico, sem piadinha nenhuma.
Digamos que é um filme parvinho. Como os adolescentes que soltam risinhos enquanto partilham um segredo.
Não, não e não, obrigadinho!

2 Comments:

  • At 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Eu gostei, a mim mexeu. Às vezes basta um olhar...! Mas eu sou suspeita para falar porque, sim, sinto-me irremediavel e infinitamente atraída por conquistadores orgânicos e sem cura! : ) É uma mania!

     
  • At 02:07, Blogger 605 Forte by CPiteira said…

    n vi Casanova. n quero ver. e agora mt menos.
    adorei adorei adorei a descrição do realizador "uma espécie d cristina caras lindas da 7ª arte"? mt bom!
    :)

     

Enviar um comentário

<< Home