kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, março 28, 2006

O dia mundial do teatro foi ontem, e eu esqueci-me...

A primeira vez na minha vida que vi teatro foi a versão televisiva do Rei Lear. Foi também a primeira vez que vi Sir Laurence Olivier a representar.
Tinha cinco anos e o meu mundo abriu um bocadinho mais as portas.
A partir daí comecei a procurar ver mais coisas que me surprendessem, como aquela peça de teatro.
Foi daí que nasceu a minha paixão pela BD; a minha paixão pelo cinema; a minha paixão pela música.

A primeira vez que subi a um palco para fazer teatro...
Lembro-me ter sido levado; quando me dei conta já lá estava, practicamente sem texto, sem qualquer tipo de ensaio, frente a 50 pessoas que nunca me tinham visto na vida e que eu não conhecia de lado nenhum. Quando começou, eu e o meu parceiro de cena, e máximo responsável por aquela situação, baldamo-nos completamente para o pouco texto que tinhamos escrito e o que se seguiu foram doze minutos de puro e destravado improviso, brilhante, a dizer pela reacção efusiva do público.
Aquele sentimento, aquelas emoções, colaram-se-me ao corpo. Entraram-me pelos poros e vivem agora bem dentro do meu coração, nos meus orgãos internos, nas minhas articulações, na minha voz, no meu suor.
Nessa noite o meu mundo abriu ainda mais um pouquinho as portas.
Tinha 31 anos.
Não largo mais este mundo.
Foi nele e com ele que descobri sensações novas, paixões novas, emoções renovadas.
Quem desistiria de uma coisa assim?

7 Comments:

  • At 18:29, Blogger Unknown said…

    qualquer um que estivesse no seu perfeito juizo....

    mas nuca tu e ainda bem...

    um abraco Nuno

     
  • At 09:56, Blogger Red Janequinha said…

    Já disse uma vez, mas repito... NUNCA DESISTA!ÉS UM ANIMAL DE PALCO!

    Beijo Grande
    Janeca

     
  • At 10:38, Anonymous Anónimo said…

    É um animal e não é só de palco!

     
  • At 13:12, Anonymous Anónimo said…

    Aimeudeusminhanossasenhorasantissimaa!!!!!!!!!!!!!!!! Isto está a ficar bonito, está... É tão bom quando deixam aqui comentários que podem ter duas interpretações... embora eu ache que animal é sempre um elogio! : ) Por falar nisso, acham que comer batatas fritas enquanto estou no portatil novo contribui para o engordurar? Ou será a sua evolução natural?
    Ah, e será que o facto de eu ter começado a trabalhar com Víboras é destino? Pronto, sem divagações, o TEATRO é ar, dança,Deus, Sexo, olhar, gritar! E quem é que quer viver sem estas coisas?

     
  • At 14:09, Anonymous Anónimo said…

    Para o engordurar não sei, mas para engordar... A não ser que já o sejas!

     
  • At 14:59, Anonymous Anónimo said…

    LOLOLOLOLOLOLOLLLLLLLLL recomendo Yôga, por exemplo.

     
  • At 15:34, Anonymous Anónimo said…

    SwáSthya Yôga!

    Swásthya significa auto-suficiência, conforto, bem-estar e satisfação.

    (www.uni-yoga.org)

     

Enviar um comentário

<< Home