kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, março 11, 2006

Ontem, a última aula de interpretação no TUP, a última aula com o Luciano.
No final, quando ele nos reuniu para se despedir, e de certa forma partilhar o que tinham significado para ele estas oito aulas, senti que toda aquela gente à sua volta se preparava para o abraçar. Senti uma enorme sensação de vazio e de tristeza, ao dar-me conta de que tudo o que tinhamos construido até então, tudo o que ele nos tinha «obrigado» a deitar cá para fora, morria subitamente no ar. Não há mais, nem vai haver. De repente estava no topo da escada que tinha subido e não havia mais um degrau sequer. Vazio...
Exagero, dirão alguns. "Que drama", dirá uma certa anónima que eu cá conheço. Mas a verdade é que as aulas de interpretação, nomeadamente esta última semana em que estivemos com o Luciano todos os dias, obrigam o aluno a expor-se e a expor a sua intimidade de uma forma brutal. Quem não o fizer não está lá, nem vai estar. A disponibilidade tem de ser total.
Assim, esta semana foi determinante para consolidar de uma vez por todas as relações entre todos naquela turma. De repente parecemos amigos de longa data. Do nada surge um abraço, como que a autenticar o exercicio que acabamos de executar. Uma palmada nas costas como quem diz "muito bem".
Não vos posso mentir, não sinto que esteja a aprender nada de realmente profundo das coisas do teatro. O curso é demasiado pequeno para isso. No entanto sinto que estou a melhorar como pessoa. Sinto-me mais leve em todos os sentidos da palavra. E ter observado o Luciano, sempre que ele nos exemplicava com movimentos o que queria de nós, já foi um prazer por si só.
E no final da aula apeteceu-me abraçá-lo e dizer-lhe isso mesmo. Mas não o fiz, e como ele tantas vezes nos repetiu, o momento acontece e ou o agarramos ou não, não há uma segunda hipótese.
Já sinto a falta daquelas aulas.

1 Comments:

  • At 20:01, Anonymous Anónimo said…

    Arrepias ás vezes!!!
    Não consigo acrescentar nem apagar nada, simplesmente concordo na totalidade!!!

     

Enviar um comentário

<< Home