kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, março 07, 2006

Para o Eduardo


Meu querido, querido Eduardo,

hoje vou estar contigo pela última vez nos próximos (nem sei) bem quantos meses.
Um ano?
Dois?
Sei dizer, isso sim, que vai ser difícil estar sem ti. Há coisas a que nos habituamos com alguma facilidade, mesmo que difíceis.
Sei, porque sei, que não me vou habituar à distância que nos vai separar.
Sei que não me vou habituar a viver sem ouvir o teu riso, tão contagiante que nos obriga sempre a rir contigo.
De modo algum me vou habituar à falta que me vai fazer a naturalidade com que dizes aquelas barbaridades que instantaneamente me fazem chorar à gargalhada, e que para qualquer pessoa que não esteja habituada facilmente se confundem com algo sério e sincero.
Não me quero habituar à falta que me vais fazer.
Porque és o homem mais bonito do mundo.
Porque iluminas a minha vida e a vida de todos que já te viram, nem que apenas por uma ocasião.
Porque do fundo da tua serenidade nasce sempre uma palavra que subitamente nos mostra a direcção certa. Como se conjurasses um feitiço para curar um nosso mal.
Porque decididamente já não existem pessoas como tu. Não no meu mundo.
Não me consigo habituar à falta que já me fazes, enquanto te escrevo estas linhas.
Porque me fazes mesmo muita falta.
Porque qualquer momento sem ti, é um momento desprovido de inúmeras coisas boas.
Mesmo assim...
Desejo, com a mesma força com que sinto saudades tuas, que tudo te corra pelo melhor.
E nem precisava de desejar assim com tanta força. Porque conhecendo-te como te conheço, sei que vais conquistar mais corações à primeira vista.
Como por cá.
E serão esses corações, como o meu, que te vão pedir que não regresses para de onde saíste.
Corações rendidos ao teu riso contagiante.
Adoro-te, e como nos velhinhos filmes românticos, apetecia-me dizer-te "vai rápido, e por favor não olhes para trás".

14 Comments:

  • At 13:30, Anonymous Anónimo said…

    Mas ainda houve tempo para uma última posição!
    A posição Caozeirinho tróstrós...

     
  • At 16:01, Anonymous Anónimo said…

    BLURP

    An-Chefe

    Mas afinal quem é que manda aqui?

    : )

    Já sei que a minha priminha vai adorar este meu post, quase nonsense mas com uma atitude de COUSIN

     
  • At 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Yellow

    Nem mais!

     
  • At 14:23, Anonymous Anónimo said…

    blá, blá, blá... conversa da treta.

     
  • At 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Os meus pais não se importam... Podes ir todo borrado! Aliás nós costumamos almoçar todos borrados, é tradição na família.

     
  • At 17:52, Anonymous Anónimo said…

    Tótó, vais ficar sem gabardine!

     
  • At 00:27, Anonymous Anónimo said…

    Que caralho????????
    Como é que um CHEFE põe ordem nisto?
    Nuno, pode-se dizer caralho no teu blog? É que é uma palavra bem horrivel, ao nivel de badalhoco, até!

     
  • At 09:52, Blogger karmatoon said…

    Steven Spielberg apresenta

    "A GUERRA DOS ANÓNIMOS"
    com Anónimo, Anónimo, Anónimo e com a participação especial de Anónimo-Chefe

    Num blog perto de si

     
  • At 11:18, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada pela Participação Especial. Na tua vida? : )

     
  • At 11:35, Anonymous Anónimo said…

    Yellow!

    The nominees for best actress in a leading role are:

    Anónimo
    Anónimo
    and
    Anónimo-Chefe


    and the oscar goes to...
    Anónimo-Chefe!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 12:50, Anonymous Anónimo said…

    Então enguia, não respondes?

     
  • At 13:39, Anonymous Anónimo said…

    Eu, Anonymous não entro nessa coisa dos Óscares, ou se entrar sou da categoria dos Independentes! Ñ quero cá confusões...

     
  • At 01:32, Anonymous Anónimo said…

    no seguimento das outras categorias, esta tb n foi uma surpresa. Mas como o meu discurso de agradecimento deve ser breve e humilde, aqui vai:
    Oohhhhhhhhhh....ooohhhhhhhhhhhh....I can't....I have no words to...ohhh.. well..(risinho nervoso e malandro)... OK, I would like to thank my parents, brother and cousins for all their support, really! And my grandmothers, two great great women that taught me how to be honest and good but also to scream and dance and cry and die and to be born again every day! So thanks to everyone. And to you, this award is as mine as yours, thanks God we live together!

    Pobre Eduardo, e o senhor até vai para Padre, que tem de aturar tudo isto no seu post...

    Em relação à enguia...quem é essa? assim d repente, vejo 3 explicações,e a terceira n m agrada nada. É que eu sou a pessoa mais fofinha do Mundo (já tenho o honorário nessa categoria) mas
    tb a mais brutinha....

     
  • At 18:32, Blogger karmatoon said…

    (Pequena explicação acerca do verdadeiro significado da expressão "enguia")

    Para além do famoso peixe, que leva a que hordas de gentalha - nem por isso muito esfomeada - percorram centenas de quilómetros para o comer, enguia é também alguém «escorregadio», ou seja, que foge, entre outras coisas a perguntas difíceis...

    (Ainda se pegam ao estalo, os anónimos)

     

Enviar um comentário

<< Home