kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, janeiro 29, 2006

Vivendo e aprendendo...

Boa lição de vida esta:

Já aqui me tenho lamentado dos meus bloqueios, fantasmas e outras tristezas que tais, certo?
Pois bem, esses traumas não são mais do que uma gritante falta de auto-estima e auto-confiança que me atormenta há já alguns anos, e que, como devem compreender, me tem impedido de fazer certas coisas, mais ou menos importantes.
Este fim de semana descobri qual a maneira de me «injectar» com doses maciças de auto-estima e auto-confiança: dar prazer aos outros.
Fazer com que se sintam bem.
Fazer com que se sintam protegidos, divertidos e acompanhados. Saber que estou a contribuir para que aqueles que amo se sintam bem... faz-me sentir bem. Faz-me sentir útil, divertido, acompanhado e protegido.
Engraçado, como um episódio, uma noite, frases ditas e ouvidas - que podem até nascer de uma discussão mais acesa - um momento, às vezes; engraçado como podem abrir portas para a percepção de como funcionamos realmente.