Viva o caril - Parte 2
Pronto, descobri a música mais bonita de 2005! Não me interessa o que ainda está por ouvir daqui até ao final do ano. É esta!!
Intitula-se "Rag Pahadi", pertence ao àlbum Call Of The Valley de que falo mais abaixo neste blog, e são pouco mais de seis minutos de pura beleza, contida e coerente.
Ontem, passava pouco da uma e meia da manhã, e a caminho de casa descobri que não conseguia ir para casa. O meu estado de espirito assim não o permitia.
Tudo em mim me dizia que necessitava de um bom par de horas até estar pronto para recolher á placidez do meu quarto, às mãos da minha mãe.
Necessitava de uma valente descompressão.
Assim sendo, continuei a conduzir.
As imagens de uma memória fresca e recente assaltavam-me os sentidos e revia os últimos minutos da minha noite de uma forma consecutiva, sentindo-os como se voltásse atrás no tempo. O déja-vu mais intenso de que tenho memória.
Por causa disso mesmo não tenho bem a certeza de que caminho percorri até chegar finalmente a casa...
Pela primeira vez em meses senti aquela dor no peito, misto de falta de ar, que nos faz flutuar e sonhar.
Decidi, como sempre, acompanhar essa pequena viagem com a música do meu fiel I-Pod.
E as primeiras notas que ouvi foram desta "Rag Pahadi"... e foram as únicas que ouvi durante todo o caminho. Nunca me deu tanto prazer parar em todos os semáforos que encontrei. Nunca como ontem me soube tão bem conduzir a vinte à hora, com a certeza de que não havia nenhum outro condutor para me insultar do piorio.
Sempre, desde miúdo, que tenho uma vontade. Aliás, já nem sequer é uma vontade, é uma certeza. A certeza de que estarei um dia em frente ao Taj Mahal enquanto ouço música como esta. Não se pode viajar pela India sem uma banda sonora que complete o que os nossos olhos vêem, o que a nossa pele sente. Se é, como dizem, uma viajem dos sentidos...
Ontem descobri qual vai ser a música...
Se o Huck lesse isto aposto que dizia "sempre o mesmo exagerado..."
É por isso que gosto dele
1 Comments:
At 14:52, Red Janequinha said…
Quando se pensa que já escreves-te de tudo, e a fonte secou, tu surprendes com mais um texto fantástico.... Acredita que é um prazer ser tua amiga meu anjo... :)
Janeca
Enviar um comentário
<< Home