kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quarta-feira, dezembro 14, 2005




Já aqui disse que sempre que escrevo alguma coisa no meu blog, esse momento é acompanhado por uma banda sonora que invariavelmente me inspira e influencia as minhas palavras.
Nunca fiz, no entanto, nenhuma referência específica a uma música, ou músicas, associadas a um determinado post.
Pois bem...
O texto "A Porta Encostada - ligeiro retorno", que podem ler alguns posts abaixo, foi pensado a partir de um primeiro pequenino texto já de há uns meses, mas que evoluiu para esta forma final - ou não - por influência de uma música do Sr. Yann Tiersen, intitulada "A Ceux Qui Sont Malades Par Mer Calme", do seu álbum de originais Le Retrouvailles.
Sinto-a tal e qual como podem ler nesse texto.
Sinto que seria a música de eleição para um momento como o que procurei descrever.
Um momento com o qual só posso fantasiar.
Um momento que revejo de uma forma tão real sempre que ouço a melodia criada pelo músico francês.
Lanço-vos, por isso, um desafio:
Tentem ouví-la e partilhem comigo a vossa interpretação muito pessoal.
Tenho a certeza de que vamos ter aqui alguns textos de rara beleza...
Fico à espera