kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quarta-feira, dezembro 07, 2005



Esta semana duas pessoas que me são muito, muito queridas, perguntavam-me porque é que me exponho desta forma no meu blog. Uma mostrava alguma preocupação e justificava-a com o facto de falarmos pessoalmente muito pouco. Logo, todos estes posts não lhe eram totalmente claros em relação ao meu estado de espírito. Faz sentido.

A segunda pessoa não entende muito bem em que medida é que será útil, ou de qualquer outra forma, positiva, tanta exposição. Acusou-me até de exibicionismo... Conheço-a bem e sei que diz essas coisas para me picar, para me provocar. No entanto, é real o facto de não entender esta facilidade com que exponho a minha vida privada.

São coisas que não se explicam. Com a mesma simplicidade com que deixo aqui alguns testemunhos acerca de filmes ou músicas de que gosto, mostro também alguns aspectos íntimos da minha vida. Aspectos muito pessoais, sim, mas dos quais não me envergonho. Se alguma dessas pessoas aqui estivesse atirava-me já com um "não ter vergonha não chega". Para mim chega.

Eu confesso. Gosto do feedback dos meus amigos. Gosto quando se identificam com o que escrevo. Da mesma forma, gosto quando não se identificam porque mesmo assim têm sempre uma palavra ou um : ) para me oferecer. E isso ajuda-me.

Ou seja, não existem fórmulas. Existem sentimentos que não me cabem cá dentro. Tenho de os partilhar.

De certa forma, é como ser apresentador de um programa de rádio. Não sabemos com quem é que estamos a comunicar, mas sabemos que estamos a comunicar com alguém.
Eu sei que estou a falar da minha vida com alguém; sei até quem são as pessoas que me têm acompanhado neste blog.
Mas a verdade é que sempre que passo os meus sentimentos para esta página em branco estou sozinho...

Uma dessas pessoas dizia que sendo assim eu não teria segredos para ela, e isso é um grande erro. Tenho sempre. Não segredos, mas pormenores que vou dando a conhecer de acordo com os momentos, devagarinho, com toda a calma do mundo.

3 Comments:

  • At 17:21, Blogger EL Graxa said…

    I have a sense of Deja-Vu... ;)

     
  • At 22:25, Blogger Junta-te ao clube said…

    LOLOL. dá-me vontade de rir. Pelos vistos agora já entendes um dos sentidos dos Blogs. Lembras-te quando me fizeste uma pergunta semelhante a mim à uns tempos atrás?

    Bjos gajo...

    Gosto de ti...

    Ass: Gattaca

     
  • At 11:53, Blogger peixinho da horta said…

    Olá!

    Sabes que às vezes também faço essa pergunta a mim mesma. Será que escrever sobre o que me vai na alma, não será até certo ponto expôr-me demais aos olhos de toda a gente, ou melhor, aos olhos da potencialidade de "toda a gente"?

    Mas depois de pensar nisso concluo que, como dizes e muito bem, há sempre segredos que se vão desvendando e aquilo que se escreve é só uma pequena parte daquilo que nos passa pela cabeça, até porque o ser humano é muito mais complexo que isso ;)

    Beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home