kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, maio 02, 2011

A IRREALIDADE


Osama Bin Laden morreu. Dizem...
Se morreu ou não, não sei. O que sei é que isto tudo me parece demasiado com um filme de argumento falível e muito mal amanhado.
Portanto, o homem mais procurado da história recente da humanidade é morto numa operação über-secreta e os yankees, normalmente adeptos de se vangloriarem dos seus feitos, nem sequer exibem aquele que seria o prémio maior da sua acção bélica pelo mundo. Para além disso, sedentos de vingança que estavam, desde que o 11 de Setembro deixou de ser mais um dia no calendário, seria quase irresistível humilhar a figura de Bin Laden. Não o fizeram, e isso ou é muito estranho, ou é uma viragem na mentalidade, política, filosofia e estratégia americanas. O que não me parece...

Mas ok, vamos esquecer que a foto publicada como sendo do cadáver do Bin é realmente falsa, e vamos convencer-nos de que o homem morreu mesmo e que a pressa em fazerem desaparecer o corpo, e logo nas profundidades do oceano, é standard procedure. Sendo assim, porquê tanta alegria à escala global? Será que estão convencidos daquela velha treta de cortar a cabeça à serpente e o diabo a quatro? Tontinhos. Quer-me parecer que a coisa vai piorar consideravelmente, mas isto sou eu a dizer, que nada sei.

Seja como for, a história já deu origem, pelo menos, a um episódio engraçado. Estava eu a tomar pequeno-almoço quando, fruto de uma típica conversa de café, alguém dispara "os americanos afogaram-no". Sempre servem para alguma coisa, estes acontecimentos.

1 Comments:

  • At 23:42, Anonymous Anónimo said…

    Se calhar afogaram os bocadinhos dele.O pior da festa é que vão ter troco, quase de certeza.

     

Enviar um comentário

<< Home