kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, abril 28, 2011

O APAGÃO DE MOURINHO


O que é que me apetece dizer? Apetece-me dizer que se o Barcelona de Guardiola fosse uma equipa de andebol, os árbitros não faziam outra coisa que não marcar jogo passivo. Que têm um futebol feio e desinteressante e onde o único est+imulo minimamente interessante é realmente Leonel Messi. Que os jogadores catalães, como Pedro, Busquets e Dani Alves, passam o jogo a simular agressões e faltas violentas e que, ao fazê-lo, exercem uma pressão invisível sobre o árbitro e constroem a ideia de que o adversário, é agressivo para além dos limites. Que são rápidos a cercar o árbitro, de maneira a, mais uma vez, o pressionarem a tomar decisões. Que havia mais do que uma simples profecia nas palavras de Guardiola, quando disse, horas antes, que o Real Madrid ia acabar o jogo com dez. Que Pepe foi imprudente, mas que nem sequer tocou em Alves, mas sim na bola. Que o próprio Dani Alves nem sequer devia ter acabado a primeira parte, à quantidade inacreditável de faltas que fez sobre o mesmo jogador, Di Maria. E sim, que Mourinho também foi imprudente, porque sabendo da pressão que o Barcelona exerce sobre os árbitros, optou por uma defesa agressiva e sempre em cima do adversário. E que não se percebe essa opção táctica. A jogar em casa, o Real devia partir para cima do Barcelona e fazer valer essa imortal máxima que diz que a melhor defesa é o ataque. E que por causa disso, foi visível a infelicidade de Ronaldo durante todo o jogo. Porque Mourinho abafou jogadores de ataque como o craque português e Marcelo, por exemplo, e ainda abdicou de um ponta-de-lança de raiz. E sim, o Barcelona está na final da Liga dos Campeões. Ponto.

4 Comments:

  • At 08:58, Anonymous Anónimo said…

    José Mourinho es el único que dice la verdades en el fútbol; como Jesús Gil y Gil en el pasado......

     
  • At 17:53, Blogger karmatoon said…

    Ui, queres ver que o meu blog já chegou a Espanha? Seria a minha primeira internacionalização...

     
  • At 16:36, Anonymous Anónimo said…

    Pois foi.....

     
  • At 15:11, Blogger Rocio said…

    Eu acho que é um ponto de vista muito interessante de qualquer forma eu não acho que eu tenho a possibilidade de ver um monte de futebol porque eu nem sequer comprar lentes e eu tenho miopia

     

Enviar um comentário

<< Home