kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quarta-feira, outubro 27, 2010


David Fincher foi o cineasta de uma nova geração. De uma nova geração de realizadores mas também de uma nova geração de espectadores. A forma de contar uma história era completamente nova e refrescante e as histórias que queria contar pareciam sair de um saco de histórias que os restantes realizadores não queriam.

"Zodiac" foi a pimeira incursão num universo fílmico mais adulto, mainstream, se preferirem. Ainda assim era um senhor filme, respeiante de alguns dos tiques que tornaram o realizador de "Seven" e "Fight Club" um dos mais apetecíveis quer pelo público, quer pela própria industria de Hollywood.

"The Misterious Case of Benjamin Button" foi a tentativa (quase) desesperada de Fincher conseguir de uma vez por todas a entrada na grande festa dos Óscares e, consecutivamente, no universo do realizadores que podem fazer o que bem lhes der na real gana, com o dinheiro que precisarem.

"The Social Network" é um passo atrá no rumo escolhido com Benjamin Button; um regresso, não aos primeiros anos de carreira, mas a um meio termo entre essa fase e a fase (curta) de "Zodiac". E é uma grande incógnita. O filme, que conta a história do Facebook e do seu criador é já considerado pela crítica americana como um dos melhores do ano, mas... Mas falta vê-lo para perceber em que momento criativo e estético está David Fincher. Falta perceber se voltou a arriscar ou se, ao contrário, assumiu de uma vez por todas que está mais confortável no acomodado mainstream hollywoodesco.


3 Comments:

  • At 06:40, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 01:04, Blogger baba said…

    vamos ver na quinta!!!!!!!!!!!! :D

     
  • At 22:02, Blogger General said…

    eu ja vi, meu caro, e num cinema a 5 min de Harvard

     

Enviar um comentário

<< Home