kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, dezembro 07, 2009

RESOLVAM-SE!!

Curto e grosso: as escutas que são claríssimas, mas às vezes são dúbias, que são esclarecedoras ou turvas, que aparentemente implicam, ou não implicam o nosso Primeiro-Ministro, deviam ser reveladas. Que se lixem as questões deontológicas, éticas; que se lixe o facto se abrir um precedente. O povinho está farto e cheio de desconfiar da classe política e de viver a vida na eterna dúvida, não se está a ser comido por lorpa, mas se é comido todos os dias e por toda a gente.

O caso presente assume implicações ainda mais graves e que carecem de uma rápida resolução. A legislatura acaba de ser renovada e em condições dificílimas, já que uma feroz oposição vai fazer tudo o que lhe for possível para, como os putos mimados, fazer birra e impedir o Governo de gerir o país. Um Governo que já havia provado a sua incapacidade para encaixar com desportivismo as críticas que lhe são constantemente dirigidas, e que se organizou em torno de uma arrogância a toda a prova. Sem a maioria absoluta, lá se vai a arrogância. Sem a arrogância, lá se vai a capacidade de combater as polémicas.

Esta polémica tem de ser esclarecida. O povinho elegeu um governador que de repente se vê envolvido em mais um acidente que ultrapassa o universo meramente político. E como ninguém sabe se ele esteve ou não esteve ligado à polémica do mega-sucateiro, convinha esclarecer pelo menos essa parte. De outra forma, como esperamos que este Governo sobreviva? O povo tem de saber, que se lixe o resto!