kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, julho 21, 2009

JORNALISMO?

Eu confesso, estudar ciências da comunicação, para além de muitas outras coisas (boas e más) deu-me esta recente paranóia de analisar os jornais em busca de estilos, métodos e falhas. A semana passada, no mesmo jornal, fui atacado impiedosamente por duas caneladas certeiras no português. Não me lembro das palavras exactas de ambos os textos, mas a coisa era mais ou menos assim:

1 - "O guardião executou um par de espectaculares defesas, negando golos a fulano, cicrano e beltrano..."

2 - "O réu poderá ser condenado a x anos de cadeia se for condenado pelo crime de que é acusado"

Caraças, os meus coleguinhas de faculdade com apenas 18 aninhos não presenteiam os professores com pérolas destas...

1 Comments:

  • At 11:18, Blogger José Miguel Neves said…

    ;-)
    Já leste a polémica Belenenses vs Jornal Público? É hilariante...
    Abç.
    http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/49156

     

Enviar um comentário

<< Home