kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, julho 06, 2009

ACERCA DE...




É inevitavelmente triste ver um entertainer como Herman José reduzido a um mero tarefeiro que agarra tudo o que pode para se manter vivo. Especialmente depois de ter ameaçado um renascimento com um formato que lhe era bem mais querido, a Roda da Sorte. Agora na TVI, a apresentar um program do qual nem sei o nome, mas que é uma espécie de derivado do Chuva de Estrelas, Herman José volta a ser um mero apresentador de um programa com prazo de encerramento mais do que certo. E depois?




Entretanto, e pelas razões inversas, a lógica retorcida da televisão (nacional) continua a eleger idiotas para estrelas da comunicação. O novo merdoso feito vedeta e que saltou desde logo para o primeiro lugar dos meus ódios de estimação dá pelo nome de João Manzarra e tem a certeza absoluta - logo, inquestionável - de que tem piada. E não há nada a fazer. Como já disse, a televisão nacional é pródiga a criar bestas fúteis que não trazem absolutamente nada de novo a não ser doses maciças de irritação. E é como se já não tivessemos suficientes.
O programa que a besta está a apresentar, depois de ter passado pela SIC Radical (ainda lá está?) é uma espécie de Jogos Sem Fronteiras mas com uma fronteira defenida logo à partida: os Jogos Sem Fronteiras tinham desafios novos em todas as emissões, muitas das vezes representativos da localidade ou país onde eram organizados. Este programa apresentará todas as semanas os mesmos, pelo que me apetece perguntar se vai realmente ter alguma espécie de interesse.
O pior é que já consigo imaginar este novo energúmeno a ensaiar um talk show, uma série cómica ou uma novela não tarda nada. Ainda por cima tem fraca figura...






Assim, e como não quer a coisa, resta-nos um programita, despretensioso, que não parecia prometer grande futuro, e que afinal parece querer rivalizar com a concorrência feroz da SIC. Chama-se "Salve-se Quem Puder" e é limitado no que ao entretenimento que apresenta diz respeito. Todos os dias a acção é a mesma e o segredo do seu sucesso parece ser unicamente a química entre os dois apresentadores, Marco Horácio e Diana Chaves, e a quase total liberdade com que podem apresentar o programa. Cheira muito mais a (mini) Jogos Sem Fronteiras, diverte, os moços fazem rir e há no ar um cheiro a loucura despreocupada que sinceramente me agrada.

1 Comments:

  • At 20:56, Blogger As Minhas Pedaladas said…

    Subscrevo esse garoto com barba é mesmo convencido!! Ainda não vi esse programa, mas já o vi duas ou três vezes na Sic Radical e tive que mudar ele é mesmo um palhaço a tentar ser uma mistura doi Fernando Alvim e outras personagens...

    Concordo com as outras duas opiniões

     

Enviar um comentário

<< Home