kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, fevereiro 24, 2009

TUP - LIÉGE - 2009


Afinal, tantas viagens de que me orgulho e de que me lembro sempre com prazer, e as melhores férias ainda estavam por vir. A ida a Liége, para lá da esmagadora reacção que obtivemos com o nosso trabalho, foi especial pelo convívio de um grupo e pela forma como ele se fez notar junto de todos os outros. Daí nasceram seis dias absolutamente irrepetíveis, em constante gargalhada, até os músculos da barriga se queixarem e isto sempre desde as primeiras horas da manhã - muitas das vezes já depois da uma da tarde.

Incrível, e tantas vezes comentado, como podem os elementos de um grupo tão diferentes entre si demonstrar uma ligação tão forte. A natureza do trabalho associada à própria natureza das pessoas conseguem, sem esforço, eliminar as diferenças da idade.

Por outro lado, foi uma sorte encontrar grupos de outros países igualmente generosos e vibrantes, com vontade de nos conhecer,
de saber como somos, como funcionamos, o que temos para dizer. Pessoas, da Inglaterra, da Croácia e do Quebéc, desejosas de partilhar todo o tipo de informação e sempre prontas para gagalharem connosco.

As melhores férias de sempre. Não com certeza por causa da Bélgica. Como já disse o país é realmente
muito feio e desinteressante - embora duas meninas do nosso grupo tenham viajado até Bruges e ficado impressionadas com a beleza da cidade. Os belgas são feios, deprimidos, vestem-se sempre de preto ou cinza escuro, são moles, desinteressados, fumam demasiado, bebem demasiado, comem mal, têm péssimo café e as cidades, ao contrário do que eu estava convencido, são sujas e muito degradadas. O que fez com que estas férias fossem as melhores de sempre foi única e simplesmente a companhia. Já me tinha esquecido de que isso era possível.

O regresso, no Domingo, foi extremamente difícil, quase doloroso. Sozinho, por questões relacionadas com os
vôos serem diferentes, passeri quase um dia inteiro sem ouvir a minha própria voz. Depois de uma semana em festa com uma família tão especial, o sentimento de solidão e a saudade foram ainda maiores. Incrível, não é? Nem me lembrei dos momentos que passámos juntos. O que custou foi mesmo estar sem vocês.

Agora existem as hipóteses de irmos à Croácia e/ou a Casablanca. Os convites foram feitos, existe obviamente a vontade e pela parte que me toca vou tentar reunir as condições necessárias para o fazermos. Vocês deram-me todas estas experiências e estas opotunidades. Obrigado. Já sinto a vossa falta.






4 Comments:

  • At 16:25, Blogger Lenitah said…

    Ai Pedro, comé que se diz em portugues?... bonito!!! :)

     
  • At 17:56, Blogger joana said…

    não há espaços geográficos (sejam casas sejam cidades sejam comboios) que disparem o bombear do coração tão bem como os espaços humanos (um par de olhos um par de mãos um par de braços)

    :}


    (que palerma, esqueceres-te disso)

     
  • At 21:09, Blogger karmatoon said…

    ... e cerveja!

     
  • At 22:27, Blogger zito hioshimito said…

    estou tão orgulhoso do meu papi e seus/meus meninos...

     

Enviar um comentário

<< Home