kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

DISCURSO (NADA) ELEITORAL

Por falar em Liége...

A meros dois meses de completar um ano na direcção do Teatro Universitário do Porto, apetece-me falar da experiência. Positiva, diga-se.

Em dez meses conseguimos muita coisa importante para o grupo. Uma ida ao FATAL, um espectáculo que se tornou num enorme sucesso de público e que vai agora a Liége - algo que o TUP não fazia há demasiado tempo, viajar - e mais tarde, lá para Abril, a Orense. Pelo meio, o 60º aniversário e publicidade como eu nunca tinha visto. O TUP voltou a ser falado na cidade e nos orgãos de comunicação, e isso é talvez a nossa maior conquista.

Não foi fácil e deu mesmo muito trabalho, e o sacrifício, pelo menos pela minha parte, foi um bocadinho pesado. Fazer parte de um elenco, tratar de alguns assuntos da produção de um espectáculo e isto tudo mesmo no meio da época de exames não foi nada agradável nem produtivo. Um erro que não volta a acontecer, garantidamente.

Seja como for, 2009 está aí e o objectivo agora é, acima de tudo, encontrar uma casa nova, que a actual está literalmente em ruínas e a cair aos bocados. Para além disso, dois projectos já em vista - mas não confirmados - uma reposição do RECUPERADOS e um novo espectáculo lá mais para o fim do ano. Em 2010 outro curso e consecutivamente novos elementos e, quem sabe, a concretização de um sonho que envolve o assassinato de um panda...
Logo se vê.

Etiquetas: