kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, abril 26, 2008

POLITITICA




Roubei a expressão ali do título a um famoso cartoonista brasileiro, porque de facto nunca ninguém tinha definido tão bem o que é realmente a política - "titica" é mais uma das inúmeras e extremamente imaginativas palavras que os brasileiros encontraram para dizer merda...


O que se pode esperar do maior partido da oposição, quando a situação caótica em que se encontra piora a cada 24 horas? Como pode o eleitorado confiar num partido em que de repente se percebe claramente que existe tudo menos união? Caíu o lider e logo surgiram dezassete potenciais candidatos ao trono. Ou seja, cada candidato representa uma maneira totalmente distinta de pensar, ao mesmo tempo que tratam logo de atacar ferozmente os seus opositores, acusando-os dos piores crimes da humanidade, quando no dia anterior eram todos amiguinhos e se respeitavam muitíssimo. Mostra o quão estilhaçado pode ser uma organização política, e prova de uma vez por todas que o que mais importa a estes senhores é, como diria o povo, o «poleiro». E nada mais.


É cómico e triste ao mesmo tempo, e deixa perceber o estado a que chegaram os políticos em Portugal, e explica porque as mais recentes gerações demonstram um tão pouco interesse pela politiquice cá do burgo. A culpa é dos políticos e da RTP, por fazer uma figurinha tão ridícula sempre que se propõe a homenagear o 25 de Abril, obrigando o saudoso Salgueiro Maia a dar mais uma volta no caixão.

1 Comments:

  • At 19:41, Anonymous Anónimo said…

    É o Benfica da política.
    :)

     

Enviar um comentário

<< Home