kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, abril 13, 2008

O SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO


É preciso dizê-lo: a peça que os alunos do curso do TUP - auxiliados por alguns actores de fora - têm em cena está um mimo.
O texto, uma das preciosidades do tio William, foi maravilhosamente trabalhado pela Rosa Quiroga, que sem grandes rodeios assumiu a comicidade da história e deixou os jovens actores saborearem o momento. Os momentos, aliás.
Obviamente, a coisa tem de ser enquadrada num panorama de teatro não profissional, com as sua naturais limitações, como um ou outro interveniente serem claramente inferiores aos restantes colegas de palco, uma pequena perda de ritmo lá para o meio, mas a verdade é que "o Sonho..." merecia mais tempo de exibição. Eles mereciam-no.
Vai levar o TUP ao INPUT e ao FATAL, dois festivais de teatro universitário, um no Porto e outro em Lisboa, e tenho cá para mim que vai ser um sucesso. Cá no Porto é já no dia 15 de Maio e aconselho-vos a visitinha. A gargalhada é garantida.
Ah, e parabéns. Tenho pena que alguns tenham desistido, mas tenho ainda mais vergonha por practicamente nenhum dos meus colegas de curso vos ir ver e apoiar.